Talita disputa no próximo sábado o Ironman 70.3 na Flórida

Talita conseguiu a vaga ao chegar entre as 10 primeiras em Cancun / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Após a participação no Ironman 70.3 de Cancun em setembro, a Itatibense Talita Saab conquistou a vaga para disputar, entre as atletas profissionais, o Campeonato Mundial em Clearwater, na Flórida, prova que ocorrerá no próximo sábado, dia 13 de novembro. Na Elite Femina entre as 33 atletas classificadas do mundo, Talita Saab e Vanessa Gianinni são as únicas representantes brasileiras. Vanessa Gianinni, de Campinas, é da mesma equipe de Talita,a RM Consultoria Esportiva, e conquistou a vaga ao ser TOP 10 no mundial do ano passado.

A série de Ironman 70.3 (triathlon que consiste em 1900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida) culmina com o Campeonato Mundial, em Clearwater na Flórida. e contará com a participação de mais de 1800 atletas, que ganharam o direito de competir por terem se classificado nas etapas anteriores do Ironman 70.3. Foram quase 50 competições classificatórias realizadas pelo mundo. Pelo quinto ano consecutivo em Clearwater, os melhores triatletas da distancia 70.3 do mundo se juntam no que pode ser considerada a prova mais competitiva do triathlon.

Talita, que estava com viagem marcada para participar de outra prova em Miami em outubro, correu para mudar as datas de passagens e reserva de hotel para poder competir no Mundial. Eu estava lutando por essa vaga desde janeiro, quando fui a Pucon no Chile. Depois, na prova do Brasil que ocorreu em agosto em Penha-SC, mesmo ficando entre as 5 primeiras colocadas. Em Cancun, tive a felicidade de a vaga chegar até mim, e foi a realização de um grande sonho”, relata a atleta

Em sua primeira participação em Mundial de Ironman 70.3, ainda mais como Elite, Talita fala das suas expectativas: “Tento não criar uma expectativa muito grande. Estarei entras as melhores triatletas do mundo em longa distância e espero poder conseguir um bom resultado para o Brasil. Venho tendo um ano muito cansativo e com muitas provas, e, nesse final de temporada, me sinto um pouco cansada, mas isso não me tira a vontade de entrar com muita garra para brigar por uma boa colocação e representar bem o triathlon brasileiro.”

Antes de entrar de férias após o Mundial, Talita tem ainda em sua agenda o Panamericano de Longa Distancia em Recife dia 28 de Novembro, onde após a competição encerra sua temporada 2010.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook