Paranaense investe em intercâmbio por vaga olímpica no triathlon

Eduardo Lass / Foto: Rômulo Cruz

Paraná - Eduardo Lass sabe que para se aproximar cada vez mais da vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 o intercâmbio no exterior é fundamental. Por isso, o paranaense escolheu o camp de treinamento em tempo integral no Complexo Desportivo de Rio Maior (Desmor), em Portugal, como sua base nos próximos 30 dias. 
"Rio Maior tem uma estrutura fantástica para o desenvolvimento dos atletas e pretendo aproveitar cada minuto dessa oportunidade focando uma boa preparação para as provas do segundo semestre", contou o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, bronze na Copa Continental em Ibarra.
 
O próximo compromisso de Eduardo Lass será no dia 8 de agosto na Hungria. O jovem de 23 anos irá representar o Brasil em mais uma etapa da Copa do Mundo de Triathlon em Tiszaujvaros. Mais de 100 atletas estão inscritos na disputa. O 3º sargento da FAB está disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais para conquistar a vaga nos Jogos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral. 
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook