Empenho máximo para sucesso do histórico 30º Triathlon do Exército

Capitão e seu batalhão / Foto: Pauta Livre

Espírito Santo - O 38º Batalhão de Infantaria não medirá esforços para que a trigésima edição do Triathlon do Exército, prova mais antiga da América do Sul, seja plena de êxito.

É o que garante o capitão Felipe Bollorini, coordenador do evento, que não esconde a empolgação de todos os envolvidos para que a prova, prevista para acontecer no próximo dia 23 de agosto, na Praia de Itaparica, em Vila Velha seja uma das mais empolgantes de toda a sua história.
 
A disputa valerá pela Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, que envolverá os três melhores atletas de cada categoria selecionados pelas federações.
 
“A expectativa é que, conforme os anos anteriores, a prova seja repleta de êxito alcançando os objetivos propostos para a Grande Final da Copa Brasil de Sprint Triathlon”, destacou.
 
Segundo o capitão, o 38º BI, desde o ano passado,  iniciou os  criteriosos trabalhos de  planejamento e preparação que culminarão com uma excelente execução do dia 23 de agosto de 2015.
 
A prova, ainda conforme o capitão, é um dos orgulhos do 38º Batalhão de Infantaria.
 
“Os militares do 38º BI possuem grande experiência na montagem das provas do Triathlon do Exército e para a Grande Final de 2015 estão altamente motivados para mais uma vez demonstrarem o elevado grau de profissionalismo que se faz presente em todas as atividades desempenhadas”, comentou acrescetando que o efetivo total do 38º envolvido no dia da prova será de aproximadamente 200 militares.
 
De acordo com o coordenador, o Triathlon do Exército envolverá atletas de quase todos os Estados do País, mantendo uma das suas propostas que é a intregração.
 
“É uma disputa importante para qualquer atleta que participa, ainda mais tratando-se de uma Grande Final, que, certamente lhe proporcionará grande experiência e crescimento do currículo esportivo”, disse.
 
“Em especial os militares, acrescenta-se um sentimento de satisfação pelo fato de a prova ser de responsabilidade do Exército Brasileiro”, acrescentou.
 
O evento, segundo o capitão, sempre foi também muito bem aceito pela população de Vila Velha.
 
“Para população de Vila Velha, além da visibilidade e projeção internacional que o evento proporciona para a cidade, contribui para uma maior interação entre o cidadão canela verde e o esporte”, destacou.
 
Nesta reta final as prioridades são, segundo Felipe, prosseguir na execução do planejamento para a montagem, recepção dos atletas execução da prova, garantindo o mesmo sucesso das edições anteriores.
 
O capitão elogiou a parceria do 38º BI com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).
 
“É uma parceria de longa data, pautada na confiança, credibilidade e profissionalismo entre as duas instituições, em que o maior beneficiado é o esporte brasileiro”, finalizou.


 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook