Eduardo Lass avalia desempenho no Equador: "Não foi como planejei"

Eduardo Lass / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Eduardo Lass (Tradener) sabe muito bem que a temporada 2015 pode ser decisiva para aproximá-lo de seu objetivo: representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. Com uma concorrência bastante acirrada, o jovem de 23 anos sabe que às vezes é necessário se arriscar para alcançar suas metas. E foi isso que aconteceu. Durante a etapa de Salinas da Copa Continental de Triathlon, o brasileiro fez uma boa natação e no final da prova de ciclismo optour por realizar uma fuga, a abrindo uma certa vantagem do primeiro pelotão, que contava com alguns dos melhores atletas das Américas. 

Mas a força extra custou caro na corrida e o paranaense acabou cruzando a linha de chegada em 11º lugar (1h52min49).
 
"Não foi como planejei, mas é por isso que de cada prova se tira um novo aprendizado. Fico feliz de ter dito atitude para tentar algo diferente e por isso saio satisfeito com o resultado. O mais importante é que somei alguns pontinhos para o ranking internacional e isso certamente pode contribuir lá na frente", destaca o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
O paranaense retorna ao Brasil nesta segunda, mas afirma que já está focado no próximo desafio. Dia 3 de maio, o 3º Sargento da FAB estará em Monterrey (México) para disputa do Campeonato Pan-Americano da modalidade. "Vamos com força pra buscar o melhor sempre", reforça o triatleta.
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook