Eduardo Lass encara uma das provas de Triathlon mais difíceis

De volta ao México, Eduardo Lass encara uma das provas de Triathlon mais difíceis da temporada / Foto: Rômulo Cruz

São Paulo - Na temporada passada, em Huatulco, no México, Eduardo Lass (Tradener) enfrentou um dos triatlos mais desgastantes e difíceis da carreira. Com um percurso repleto de subidas, um calor extremo e alta umidade, a primeira das cinco etapas da Copa do Mundo mostrou que é uma competição forte e duríssima, não apenas pelo alto nível dos participantes. Neste domingo (14), o brasileiro retorna à costa do Pacífico buscando superação.
"Sem dúvida é uma prova muito sofrida. Foi minha estreia em Copas do Mundo e infelizmente não completei o percurso por todas essas dificuldades. Mas esse ano estou melhor preparado. É óbvio que a competição terá uma disputa muito acirrada, afinal é uma Copa do Mundo. Mesmo assim, estou indo para buscar um bom resultado e lutar contra todas as dificuldades que envolvem a competição", explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Eduardo Lass (Tradener) compete na distância Sprint Triathlon, que inclui 750 m de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5.000 m de corrida. 
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado pela Tradener. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook