Vai começar a Copa do Mundo de Esgrima

Na Copa do Mundo deste ano, que será realizado na cidade de Catania, foram inscritos 116 seleções, número recorde de participações num Mundial de Esgrima / Foto: DivulgaçãoNa Copa do Mundo deste ano, que será realizado na cidade de Catania, foram inscritos 116 seleções, número recorde de participações num Mundial de Esgrima / Foto: DivulgaçãoCatania - A cidade de Catania, na Itália, será palco da Copa do Mundo de Esgrima a partir do próximo sábado, dia 08 de outubro. A competição contará com um número recorde de inscrições masculinas. Um total de 228 atletas estão inscritos na competição individual, divididos em 31 grupos.

 No Mundial de 2010, realizado na França, 96 seleções disputaram a competição. A Copa do Mundo deste ano terá 20 seleções a mais, número recorde de participações num Mundial de Esgrima.

Sebastian Manzoni, presidente do Comitê Organizador, comentou sobre o número recorde de participantes. “Este é um grande resultado para nós. Estamos muito felizes e orgulhosos pela nossa dedicação e trabalho, mas o trabalho ainda não acabou. Certamente trará mais responsabilidades. A sede da Copa do Mundo receberá mais de 25 mil pessoas durante as competições, incluindo atletas e torcedores”

Na França, no ano passado, foram 190 atletas masculinos divididos em 25 grupos. Em Catania, foram 228 inscrições e serão divididos em 31 grupos.

O Brasil será representado por 15 atletas, Elora Pattaro, William Zeytounliam, Augusta Brieba, João Albuquerque, Guilherme Toldo, Cléia Guilhon, Heitor Shimbo, Fernando Scavasin, Taís Rochel, Ana Beatriz Bulcão, Karina Lakerbal, Renzo Agresta, Athos Schwantes, Amanda Simeão e Rayssa Oliveira.

Os atletas brasileiros lutam para conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Além disso, a competição servirá de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, onde a competição da modalidade será disputada entre os dias 24 e 29 de outubro. Os brasileiros apontam a Itália, a Rússia, os Estados Unidos, a China, a Ucrânia e a Romênia como as equipes favoritas ao título.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook