Pinheiros conquista título no adulto e infantil e garante três vagas no Sul-Americano

Com o resultado o Clube se tornou tetracampeão por equipe masculina, além de confirmar a presença de dois ginastas e um técnico no Sul-Americano Infantil, na Argentina / Foto: Ricardo Bufolin/ CBG

São Paulo - Após três dias intensos de competições, na tarde deste domingo (06) o Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Artística chegou ao final, com um saldo bem positivo para o Esporte Clube Pinheiros.
 
O Clube que além de sediar o evento, competiu em todas as categorias (Adulto, Infantil no masculino e feminino), conquistou o título por equipe no masculino, tanto no Infantil, quanto no adulto. Com o resultado o Pinheiros tornou-se tetracampeão brasileiro por equipe masculina adulta e bicampeão no infantil.
 
O Clube também conquistou outros resultados expressivos. No juvenil, que ocorreu entre sexta e sábado, o principal nome da competição foi Erick Domingues, que não só conquistou o título de campeão no individual geral, como conseguiu vencer em primeiro lugar em todos os aparelhos que competiu. Por consequência, o jovem ginasta foi um dos quatro atletas selecionados para representar o Brasil no Sul-Americano Infantil, na Argentina. Além de Erick, outros dois pinheireses carimbaram o passaporte para a competição, o outro ginasta Yan Camargo e o técnico Lorenzo Ritli.
 
Depois de um excelente trabalho e tanta dedicação dos meninos, conseguimos atingir um excelente resultado. Eles cumpriram com a tarefa, cumpriram com o dever deles, foi tudo bem feito. E o Pinheiros está de parabéns pela organização do Campeonato.
 
“O Erick garantiu 178 pontos, classificando em primeiro lugar e o nosso segundo atleta foi o Yan Camargo, que fez 176 pontos. Colocamos dois atletas na seleção infantil, que vão disputar o Sul-americano no mês que vem e eu vou como técnico responsável, então o resultado não poderia ser melhor. Isso tudo foi fruto da dedicação dos meninos e do excelente trabalho que veio sendo feito. Eles cumpriram com a tarefa e o Pinheiros está de parabéns pela organização do evento, comemora o técnico da equipe masculina infantil do Pinheiros.  
 
Já as competições das equipes adultas, concentraram-se entre sábado e domingo, com Francisco Barreto Jr. repetindo o resultado do ano passado, ficando com o segundo lugar no individual geral. No feminino, o Clube também conseguiu o resultado por equipe, ficando com o segundo lugar do pódio. A competição também serviu de termômetro para que fossem escolhidos os atletas que representaram a seleção brasileira no Mundial do Canadá, em outubro. No entanto, a Confederação Brasileira de Ginástica Artística (CBG), só deverá divulgar quem fará parte da seleção nos próximos dias.
 
“O nível técnico ainda está abaixo da capacidade dos nossos ginastas, nós percebemos que houve um aumento de rendimento, mas a gente sempre quer mais. Nós estamos em processo de início de ciclo, onde temos que visar aumentar a nota de partida e a execução técnica. Isso fazendo uma análise do ponto de vista técnico, pois temos uma visão bem crítica das equipes e dos ginastas, portanto precisamos trabalhar muito mais”, analisa o Supervisor técnico da ginástica artística, do Esporte Clube Pinheiros, Raimundo Benito Blanco”.
 
Com alguns atletas retornando de cirurgia, como é o caso do medalhista Arthur Nory e do ginasta Ângelo Assumpção, além da “ressaca” dos Jogos Olímpicos, o supervisor acredita que os atletas não vieram para a competição estando cem por cento, mas de qualquer forma, o resultado do Clube acabou sendo bem expressivo.  
 
“Podemos dizer que este foi um evento bem diferente, porque foi Campeonato Brasileiro Interclubes, das categorias adulto e infantil, tivemos uma seletiva juvenil e isso tudo tanto do masculino, quanto do feminino e o Esporte Clube Pinheiros, foi o clube que mais se destacou, porque teve participação em todas estas frentes”, ressalta o coordenador.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook