Vôlei Nestlé despacha Pinheiros e está na semifinal da Copa do Brasil

O time de Osasco venceu o rival da capital por 3 sets a 2 e disputa contra o Camponesa/Minas uma vaga na decisão da competição / Foto: João Neto/Fotojump

Osasco - Vôlei Nestlé e Pinheiros fizeram mais um grande jogo, somente decidido no quinto set. Ao contrário da sexta-feira passada (13), a vitória, na noite desta terça-feira (17), no ginásio José Liberatti, foi das donas da casa, que marcaram 28/26, 25/17, 17/25, 21/25 e 15/10, em 2h20min.
 
O resultado colocou o time de Paula, maior pontuadora com 25 acertos, entre os quatro melhores da Copa Banco do Brasil e garantiu a ida para Campinas, quando enfrentará, no dia 27, o Camponesa/Minas, pelas semifinais da competição.
 
A oposta Paula desequilibrou com seus ataques certeiros, marcando 23 pontos neste fundamento. "Foi um jogo muito difícil. O nosso time vinha de uma derrota para elas pelo mesmo placar, mas na partida desta terça-feira tivemos uma postura diferente e conseguimos jogar melhor coletivamente. Estou feliz por ter podido contribuir de forma efetiva com a equipe. Agora precisamos continuar trabalhando porque temos uma semifinal complicada pela frente", afirmou a atacante.
 
Bicampeã da Copa do Brasil pelo time de Osasco, a líbero Camila Brait analisou a vitória. "Fizemos dois bons sets e abrimos 2 a 0, mas desconcentramos no terceiro e no quarto. Estávamos jogando bem com nossa virada de bola e defesa eficientes. Porém, nos perdemos e passamos a sacar mal. Isso não pode se repetir, ainda mais em um campeonato como esse em que a derrota significa eliminação. Agora teremos o Camponesa/Minas pela frente e vamos precisar de muita concentração para chegarmos a mais uma final", avaliou a defensora. 
 
Luizomar e suas comandadas fizeram o sexto confronto com o Pinheiros na temporada 2016/17. Com mais um resultado positivo, o Vôlei Nestlé aumentou sua vantagem para quatro vitórias e somente duas derrotas. A outra semifinal da Copa do Brasil será entre Rexona-Sesc, que eliminou o Fluminense, contra o Dentil/Praia Clube, que superou o Genter Vôlei Bauru. Antes de encarar o Minas, o time de Osasco retoma suas atenções para a Superliga e terá o Sesi-SP pela frente, no sábado (21), às 14h10, no ginásio José Liberatti, com transmissão da RedeTV. 
 
O jogo - Errando muito, o Vôlei Nestlé ficou atrás do placar até a metade do set, quando Bia foi para o saque. Fez um ace, provocou o erro das adversárias e virou para 19/16. Reação do Pinheiros, 20/20, e equilíbrio na troca de pontos. As visitantes tiveram três chances de fechar e o Vôlei Nestlé definiu no primeiro set point, 28/26. Tandara e Paula marcaram 5 pontos cada.
 
Mais tranquilo e concentrado, o Vôlei Nestlé tomou conta da segunda série. Com uma boa sequência de Bia no saque abriu 13/5 e só administrou. Errando pouco e aproveitando os contra-ataques fechou em 25/17, com uma bola rápida de Nati Martins. Os destaques foram Paula e Bia, com 8 pontos cada.
 
Como num passe de mágica, a situação se inverteu. Sem passe e instável, o Vôlei Nestlé foi presa fácil para o Pinheiros, que foi abrindo vantagem. Na parte final da série, as mandantes ainda esboçaram uma reação, sem sucesso. O Pinheiros finalizou em 25/17, levando o jogo para o quarto set.
 
O jogo voltou ao normal com as duas equipes aproveitando as oportunidades. O Vôlei Nestlé chegou a abrir 12/9, com bom aproveitamento de Paula, mas permitiu o empate das adversárias em 15/15, que cresceram e fizeram 20/16. A diferença diminuiu para 22/21, com bloqueio de Tandara. Mais eficiente o Pinheiros marcou 25/21. A decisão ficou para o tie-break.
 
Dani Lins jogou com as bolas de segurança no início do tie break e o Vôlei Nestlé abriu 
8/5, com 2 pontos de Tandara e outros 2 de Paula. Depois da virada de lado, o meio de rede resolveu. Nati fez 10/7 e Bia brilhou com 2 pontos seguidos, 13/8. Carol Albuquerque forçou o saque, 14/8 e Bia, novamente, deu números finais, 15/10. 
 
Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (2), Paula (25), Tandara (18), Malesevic (4), Bia (21), Nati Martins (9) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque (1), Bjelica, Clarisse e Gabi (3). Técnico: Luizomar de Moura.
 
Pelo Pinheiros jogaram: Bruninha (1), Bárbara (21), Ju Nogueira (4), Milka (14), Lays (19), Tanya (2) e a líbero Jú Paes. Entraram: Ananda, Vanessa (8), Maira (9), e Lana. Técnico: Paulo de Tarso.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.
 
Tabela da Copa Banco do Brasil
 
Quartas de final
16/01 - Rexona-Sesc 3 x 0 Fluminense - Rio de Janeiro (RJ)
17/01 - Vôlei Nestlé 3 x 2 Pinheiros - Osasco (SP) 
17/01 - Terracap/BRB/Brasília Vôlei 0 x 3 Camponesa/Minas - Taguatinga (DF)
17/01 - Genter Vôlei Bauru 0 x 3 Dentil/Praia Clube - Marília (SP)
 
Semifinais
27/01 - 19h30 - Rexona-Sesc x Dentil/Praia Clube - Campinas (SP) - (SporTV e TV Brasil) 
27/01 - 22h00 - Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas - Campinas (SP) - (SporTV e TV Brasil)
 
Final
28/01 - 21h00 - Vencedores das semifinais - (SporTV e TV Brasil)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook