Seleção de BMX tem seis representantes no Mundial da Holanda

Seleção treinando na Suíça / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Embalada com os treinos realizados no Centro Mundial de Ciclismo UCI, onde passaram dez dias finalizando a preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira realizou os primeiros treinos na pista oficial do evento e agora espera as competições que começam no sábado (26) com o Time Trial.
 
O mundial realiza as provas de BMX Racing no domingo (27). A equipe brasileira estará representada por Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Priscilla Carnaval na Elite. Anderson Ezequiel e Julia Alves competem na categoria Junior. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o fisioterapeuta Anderson Sodeyama e o mecânico José Carlos Neres da Silva Junior.
 
As provas das categorias principais (Championships) serão disputadas por 245 pilotos de 36 países diferentes. O brasileiro Renato Rezende é um dos principais destaques do grupo brasileiro. Atualmente o atleta ocupa a décima colocação no ranking mundial, após ter conquistado resultados expressivos durante a temporada, como a quinta colocação na etapa de Berlim da Copa do Mundo, prata no Pan-Americano e recentemente venceu o Campeonato Brasileiro.
 
“Tivemos bastante tempo para fazer uma boa aclimatação e todos os atletas estão bem adaptados ao clima e ao estilo de pista. Passamos dez dias no Centro Mundial de Ciclismo e isso foi muito importante para finalizarmos a nossa preparação da melhor maneira. Agora é aguardar a hora da competição e colocar tudo que treinamos em prática”, declarou Daniel Jorge, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo BMX.
 
Os brasileiros ainda terão uma motivação a mais para pedalar forte no Mundial. O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, estará acompanhando as competições e levando vibrações positivas para a seleção. Vasconcellos desembarcou na Holanda na última terça (22) onde se reuniu com membros da Comissão Internacional de Ciclismo BMX, para discutir o futuro do BMX brasileiro e mundial até Rio 2016.
 
“O clima aqui na Holanda esta legal. Todas as delegações já estão prontas aguardando o inicio das competições. Nossos atletas fizeram uma boa preparação e estaremos na torcida para que consigam bons resultados”, comentou o presidente da CBC.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook