Na França, André Gohr vence Contra-Relógio e termina em 6º geral

André Gohr com troféu / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Competindo na França, o ciclista brasileiro André Gohr, que recentemente integrou o Projeto de Intercâmbio da CBC, comemorou o seu primeiro pódio na Europa ao vencer a prova Contra-Relógio do Tour de la Vallée de la Trambouze.
 
A competição foi divida em duas etapas: pela manhã os ciclistas disputaram uma prova Contra-Relógio de 13,15km, vencida pelo brasileiro, já na parte da tarde o desafio era um circuito de 12,4km onde os ciclistas tinham que percorrer 8 voltas, totalizando 99km. Nesta etapa de circuito, André completou na 8ª posição. Outro brasileiro, Rodrigo Quirino, conquistou a 13ª colocação no CRI e não completou a prova de circuito.
 
Com a somatória dos tempos obtidos nas duas etapas, André Gohr finalizou a competição na sexta colocação geral. Feliz com o resultado, o ciclista comentou a sensação de subir pela primeira vez em um pódio europeu.
 
“Aos poucos estou entrando no ritmo das provas aqui na Europa. Os costumes são diferentes e tudo é muito novo. Está sendo um grande aprendizado. Essa vitória chegou para servir de motivação e me deixou muito feliz”, declarou André.  
 
Projeto de Intercâmbio CBC - Atualmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla treze atletas no Projeto de Intercâmbio.
 
São seis velocistas do Ciclismo de Pista: Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Sikora, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues. Os atletas estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar a Copa do Mundo, que terá a primeira etapa em novembro, na cidade de Guadalajara, no Mexico.
 
Além dos atletas da Pista, o Brasil também está representado no CMC por quatro talentos do Ciclismo de Estrada, sendo dois atletas da Sub-23 (Caio Godoy e João Marcelo Gaspar) e dois atletas da categoria Junior (André Gohr e Rodrigo Quirino). No BMX, a representante é Thaynara Morosini.
 
Durante este período no projeto, os atletas estarão recebendo toda infraestrutura necessária, treinando com supervisão da UCI e participando de várias competições do calendário internacional pela Europa, incluindo Campeonatos Pan-Americanos e Mundiais.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook