Musa do BMX treina nos EUA por falta de pista no Brasil

Priscilla Carnaval / Foto: Leticia Moreira / Folhapress

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Priscilla Carnaval, um dos grandes nomes do Brasil no ciclismo BMX, voltou para a Califórnia, nos Estados Unidos, para continuar seu treinamento intensivo como atleta da seleção brasileira. 
 
A atleta foi apontada recentemente como uma das musas do ciclismo mundial e tem a expectativa de ser convocada para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. 
 
Conforme entrevista dada ao Globoesporte.com, Priscilla reafirma o desejo de ser a atleta representante do Brasil pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) caso o País não consiga mais uma vaga no BMX. 
 
"O treinamento aqui em San Diego tem sido intenso e tenho me preparado bem. O apoio ao esporte vem crescendo e os atletas estão se qualificando. Competimos para garantir nossa vaga, mas também damos o máximo nas pistas para somar pontos importantes que podem garantir mais uma vaga para outra companheira", conta. 
 
O Brasil tem até agora só uma vaga olímpica garantida na modalidade mas, dependendo da pontuação dos ciclistas, pode chegar a três. A partir dos resultados das atletas no Mundial e nas disputas em 2016 é que serão definidas as classificadas. 
 
"Concentro-me ao máximo, penso nos meus objetivos, a vontade de disputar uma Olimpíada é minha maior motivação, quero trazer uma medalha olímpica para casa", afirma. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook