Isabella fatura o tri e Guilherme Müller é bi na sub-23

Guilherme e Isabella, campeões da CIMTB / Foto: Álvaro Perazzoli / Ag. Laborazoli
São Paulo - O final de semana foi de comemoração para os atletas do Shimano Sports Team. Na última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, realizada em Congonhas entre sexta-feira (6) e domingo (8), os ciclistas da equipe LM/Shimano se sobressaíram. Além de terem vencido a competição na "Cidade dos Profetas", os mineiros Isabella Lacerda e Guilherme Müller conquistaram o título da CIMTB Levorin.

Isabella repetiu o resultado do ano passado, vencendo as duas provas em Congonhas: o Desafio da Ladeira, na sexta, e a Maratona (XCM), no domingo. Os triunfos alçaram a ciclista da quarta à primeira colocação, com uma diferença de apenas quatro pontos (170 a 166) em relação à vice-campeã da super elite feminina, Erika Gramiscelli.

"No XCM não tinha uma subida pior que as outras, todas era bem inclinadas. A chuva do sábado tornou as coisas ainda mais difíceis, aumentou demais nosso desgaste. Contava cada quilômetro e estava exausta, atingi um nível de exaustão sem precedentes, a ponto de não conseguir pedalar. Perto do final da ladeira, sofri uma queda, e minha motivação foi ver a linha de chegada. Se o fim estivesse um pouco mais distante, seria bem difícil completar", resumiu Isabella após a conquista.
 
A mais nova tricampeã da super elite da Copa Internacional ainda fez questão de agradecer à equipe, à família e ao namorado, o também ciclista Daniel Grossi (Groove/Shimano).
 
"Meu equipamento [bicicleta e grupo eletrônico de componentes Shimano XTR Di2] funcionou muito bem e não tive cãimbra como em 2014. Durante a prova, recebi muitos incentivos. Amo o mountain bike, que é a minha vida. E conseguir mais um título da CIMTB Levorin, meu grande sonho há três anos, é algo indescritível", afirmou.
 
A conquista também serve como motivação para Isabella na luta por uma vaga olímpica. A ciclista está na briga para representar o Brasil na prova de MTB da Rio 2016.
 
Guilherme Müller - Guilherme Müller chegou à etapa decisiva da Copa Internacional como favorito ao título. Principalmente pelo resultado em São João Del-Rei, quando foi o campeão sub-23, e também pela ausência do líder do campeonato na categoria, o paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano). A despeito dos fatores favoráveis, Guilherme precisou lutar para tomar a liderança e repetir a façanha de 2014, conquistando o bicampeonato sub-23.
 
Na sexta-feira, Guilherme ficou em sétimo no Desafio da Ladeira. No domingo, foi o primeiro colocado da sub-23 e o sexto melhor da super elite masculina. Na classificação final, o mineiro ainda se garantiu como quarto colocado geral, superando seu principal oponente, Cocuzzi, por apenas um ponto (104 a 103).
 
"Estou muito feliz por fechar a temporada 2015 vencendo a última etapa da CIMTB Levorin e terminando com o título. Agradeço à equipe LM/Shimano por mais um ano de parceria e aos meus familiares e amigos pela torcida", celebrou Guilherme.
 
Karen Olímpio - A mineira Karen Olimpio (Oggi/Isapa/Shimano) foi outra a encerrar o final de semana em grande estilo. Vencedora do XCM em Congonhas, a jovem ciclista superou a então líder da júnior feminina, Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano), ausente na etapa decisiva, para assumir a primeira colocação e conquistar o título da categoria.
 
"Muito feliz por fechar com chave de ouro esta temporada. Agradeço muito a Deus, por me abençoar sempre e por ter me dado uma força inimaginável, à minha família e ao meu namorado. Também faço um agradecimento especial aos meus grandes patrocinadores e à minha equipe, por terem feito parte deste grande sonho. Tenho imenso orgulho de representar essas grandes empresas", disse Karen.
 
Outros resultados - Também na etapa de Congonhas da CIMTB Levorin, o mineiro Bruno Martins (Caloi Elite Team) foi vice-campeão do XCM na sub-23, depois de terminar o Desafio da Ladeira em quarto lugar. Marcelo Cândido (LM/Shimano), por sua vez, ficou em oitavo na classificação final da super elite. Já Daniel Grossi (Groove/Shimano) foi o 11º colocado no XCM.
 
Suporte Neutro Shimano - A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, co-patrocinada pela Shimano, mais uma vez contou com o serviço de suporte neutro da marca japonesa, reconhecido mundialmente pela excelência em provas de ciclismo profissional. O Ironman 70.3 de Fortaleza, disputado neste domingo (8), também teve o Suporte Neutro Shimano.
 
Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook