Em casa, francês leva 8ª etapa; líder Nibali atinge marca inédita
Rio de Janeiro - O francês Blel Kadri foi o grande vencedor da 8ª etapa do Tour de France, disputada neste sábado. Correndo em casa, o ciclista conseguiu se manter bem durante o sprint final, sendo o único sobrevivente do pelotão que liderou praticamente toda a prova.
A vitória de Kadri foi a primeira de seu país na edição 2014 do Tour. Mesmo passando por cidades francesas e contando com a torcida local desde a 3ª etapa, a prova, que começa na Grã-Bretanha, ainda carecia de um campeão local.
A classificação geral do Tour continua sendo do italiano Vincenzo Nibali, como é de praxe desde a segunda etapa. Entretanto, neste sábado, o ciclista atingiu uma marca histórica: garantiu à Itália o 200º dia em que um italiano liderou o Tour em todas as 101 edições da prova.
O resultado desse sábado também trouxe boas notícias para a Espanha. Isso porque um de seus maiores representantes, Alberto Contador, terminou a corrida em segundo lugar, bem atrás do campeão (2' 17" depois), é certo.
Mas, mesmo assim, o espanhol, que não aparecia no Top-10 da classificação geral, agora é 6º colocado, 2min37s atrás de Nibali.