Não tem para ninguém: Nibali vence 13ª etapa e lidera com folga
Rio de Janeiro - Se antes haviam dúvidas sobre o favoritismo de Vincenzo Nibali após a desistência de Chris Froome, atual campeão, a 13ª etapa veio para colocar de vez o italiano no topo, com folga para vencer a edição 2014 do Tour.
Com o tempo de 05h12m29s o ciclista aumentou em mais de um minuto a distância para o segundo colocado na classificação geral, o espanhol Alejandro Valverde Belmonte, agora 3m37s atrás do italiano.
Essa foi a terceira etapa vencida por Nibali no Tour 2014, após liderar na 2ª etapa, em Sheffield, na Grã-Bretanha e na 10ª etapa, em La Planche des Belles Filles, França.
A chegada tranquila de Nibali foi resultado de uma corrida estável e bem aproveitada pela equipe do ciclista, a Astrana Pro Team.
"Eu sofri muito hoje por causa do calor. Pelo menos enquanto a gene subia eu fui me sentindo melhor. Eu fiquei olhando muito para os meus adversários. A intenção era apenas controlar minha posição na montanha final mas quando eu vi Richie Porte em apuros, provavelmente por causa do calor, meu objetivo mudou para obter segundos importantes sobre o Valverde", admite Nibali.
Ao menos quatro ciclistas desistiram do Tour nessa etapa, muito por conta do calor e do trajeto montanhoso.
Nesse sábado, 173 atletas disputarão a 14ª etapa em novo percurso com montes. Serão 177 km entre as cidades de Grenoble e Risoul.
Confira abaixo a classificação geral após 13 etapas do Tour: