L'Étape Cunha anuncia percurso para 2023

Ciclistas em Cunha / Foto: L'Étape Brasil

Cunha (SP) - O percurso do L'Étape Cunha presented by Santander foi anunciado nesta quinta-feira (17) para os amantes do ciclismo. O evento marca seu retorno à primeira cidade que recebeu a prova no Brasil, no ano de 2015. Cunha (SP) receberá os atletas de todos os cantos do país de 24 a 26 de março de 2023.

O L'Étape Cunha terá os percursos de 54km com 1630 metros de altimetria acumulada e 112 km com 2870 metros de altimetria acumulada. A prova tem a chancela do Tour de France e foi realizada no município do interior de 2015 a 2017. A partir de 2018, o L'Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP).
 
O evento mantém o mesmo percurso das três primeiras edições do L'Étape em Cunha (SP). ''É um percurso muito bonito, muito desafiador. Já é consagrado pelos ciclistas. Os três eventos foram de sucesso lá [Cunha], então a gente decidiu repetir o percurso para ser meio saudosista”, ressaltou Bruno Prada, organizador do L'Étape.
 
A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passa a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o  L'Étape Brasil presented by Santander continuará na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro com o L'Étape Rio presented by Santander, no último fim de semana do mês de junho. 
 
Para não ficar de fora dessa prova, que conta com a chancela do Tour de France, é preciso se inscrever pelo site: https://www.ticketsports.com.br/e/ltape-cunha-by-tour-de-france-presented-by-santander-34727
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook