Campeão aparece, dá show, mas título de Froome é quase certo
Rio de Janeiro - Ele estava ofuscado até aqui no Tour de France, tendo começado a esboçar uma reação nessa segunda semana. Mesmo entre os dez melhores classificados por tempo no ranking geral, o atual vencedor da prova, Vincenzo Nibali, mostrou a que veio de fato nesta 19ª etapa, disputada entre as cidades de Saint-jean-de-Mauriense e La Toussuire-Les Sybelles.
No percurso de 138 km não havia nada decidido, até que o italiano atual campeão, faltando 16 quilômetros para o fim, resolveu sobrar. Resolveu atacar o francês Pierre Rolland, três minutos à sua frente. E conseguiu alcança-lo, justamente no km 122, abrindo logo em seguida quase dois minutos de vantagem.
Daí pra frente foi um show do ciclista italiano, que venceu sua primeira etapa na edição 2015 da prova mais importante do esporte no mundo. O resultado garantiu mais uma posição a Nibali, que ultrapassou o espanhol Alberto Contador.
Os quatro favoritos ao título deste ano acabaram cruzando a linha de chegada um atrás do outro. Confira, abaixo, as classificações dessa 19ª etapa e do ranking geral.
Neste sábado, 25, o Tour abre sua retafinal, com a última etapa válida, já que no domingo a prova conta poucos pontos. A corrida de amanhã será disputada entre as cidades de Modane Valfréjus e Alpe d'Huez, totalizando 110.5 km.