Ciclistas Master e Sub-30 definem os melhores do Brasil na resistência

Competição de resistência / Foto: CBC / Divulgação

Rio de Janeiro - Determinados a explorar toda a experiência adquirida durante anos no esporte, os ciclistas das categorias Master e Sub-30 comemoraram o dia dos pais competindo nas provas de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que foram realizadas neste domingo (10). As primeiras provas foram de muita tática e estudo dos adversários. Os ciclistas enfrentaram percursos com distâncias diferenciadas, chegando a 90km em algumas categorias.
 
Pela Máster C1, disputara por atletas com idade entre 50 e 54 anos, prevaleceu novamente à força de Evanio Zimmermann (Sada Parts/Zensa), que voltou a subir no lugar mais alto do pódio, repetindo o resultado conquistado no sábado, durante a prova de Contra-Relógio. A segunda colocação foi ocupada por Ubirajara Macedo (Avulso), seguido por Jedson Borges (Associação Atletica Bicicleta Elias).
 
A comemoração também foi comemorada pelo ciclista Marcio Pinto Machado, que repetiu o feito de 2013 e venceu as duas provas em disputa. Neste domingo, durante a disputa da prova de resistência, Marcio destacou a dureza da prova e disse que sua calma foi fundamental para alcançar a vitória.
 
“A prova foi muito dura, com um nível técnico bastante elevado. Precisei ter muita calma e paciência, esperei o momento certo, e só depois de vários ataques consegui sair do grupo principal para chegar escapado. Estou contente com a vitória, esse é meu sétimo título nacional. A organização também foi muito perfeita, a Bahia esta de parabéns pelo evento e a CBC também merece os elogios por ter sido rigorosa com as regras e procurar profissionalizar cada vez mais o nosso esporte”, destacou Marcio.
 
Na Máster A1, destinada a ciclistas com idade entre 30 e 34 anos, os atletas também aceleraram o ritmo desde a largada, fracionando o grupo em várias partes. Após as primeiras voltas, Gustavo de Almeida (Avulso), saiu sozinho do pelotão e conseguiu abrir uma boa margem de vantagem.
 
O ciclista pedalou os 90 km do percurso em 2h25min21s e cruzou a linha de chegada isolado, com mais de dois minutos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Haas (Brucicle/Latina Têxtil/FME Brusque) e o terceiro Claudio Martins Rocha, ambos com 2h27min51s. “Fiz uma prova suicida. Resolvi atacar logo no inicio e acabou dando tudo certo. Aos poucos fui abrindo vantagem e ganhando confiança. Treinei muito para essa competição que é a principal do nosso calendário e conquistar essa vitória no dia dos pais com a presença do meu filho assistindo é ainda mais emocionante”, declarou Gustavo.
 
Novidade - Pela primeira vez na história, foi incluída a categoria Máster Feminino no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30. A iniciativa da Confederação Brasileira de Ciclismo tem como objetivo motivar o crescimento da categoria e criar oportunidades para as atletas com idade acima de 30 anos a continuarem competindo nas principais competições nacionais.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook