Mundial de Másters termina neste domingo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mundial de Másters termina neste domingo

Competição de Máster em Porto Alegre / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A cerimônia de encerramento do Campeonato Mundial de Másters de Atletismo foi realizada na tarde deste domingo 27, em Porto Alegre (RS). O presidente da Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM), Francisco Hypólito da Silveira, entregou a bandeira da WMA (World Masters Athletics, sigla em inglês da associação) para o representante da delegação francesa de Lyon, Jean Thomas, que será a próxima cidade a receber o campeonato em 2015, na França.

A competição em sua 20ª edição foi disputada desde o dia 22, na capital gaúcha. O evento foi realizado pela primeira vez na América do Sul e contou com apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS) e coordenação técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
 
Mais de 4 mil atletas, divididos em 14 categorias - de 35 aos 99 anos - representaram 82 países. Ao todo, foram disputadas 27 modalidades. As provas ocorreram em quatro instalações: Parque Marinha do Brasil, Parque Esportivo da PUC-RS, Sogipa e CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo). 
 
Foi realizada nesta semana a Assembleia da WMA. Além da confirmação de Lyon como próxima sede, também houve votação para o próximo evento. Uma delegação liderada pelo vice-prefeito Kim Jun comemorou a escolha de Daegu, na Coreia do Sul, para a 22ª edição do campeonato, que acontece a cada dois anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook