Maurren Maggi comemora 5 anos do ouro em Pequim | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi comemora 5 anos do ouro em Pequim

Maurren Maggi visita sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, no Rio / Foto: Alex Ferro

Rio de Janeiro - Dia 22 de agosto de 2008. Maurren Maggi voa no Ninho do Pássaro, em Pequim, e aterrissa 7,04 metros adiante, um centímetro à frente da russa Tatyana Lebedeva, para se tornar a primeira brasileira campeã olímpica em esportes individuais. Cinco anos depois, ela comemora a conquista inédita no salto em distância em visita à sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
 
“Estou comemorando essa data com muita gente que esteve comigo do outro lado do mundo, naquele dia histórico. É inspirador comemorar essa data aqui no Comitê Rio 2016”, disse a atleta.
 
Maurren participou da reunião bimestral do Conselho de Esportes do Rio 2016, composto por personalidades do esporte nacional que auxiliam o Comitê nas decisões relacionadas às instalações esportivas e à Vila Olímpica e Paralímpica, além de colaborar na propagação dos ideais dos Jogos pelo Brasil e pelo mundo.
 
O encontro, que contou com a participação do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, reuniu outros ícones do esporte nacional, que celebraram o aniversário da vitória de Maurren nos Jogos Olímpicos de Pequim. Estiveram presentes: o coordenador da seleção de futebol, Carlos Alberto Parreira, a técnica da seleção feminina de judô, Rosicléia Campos; a ex-ginasta Soraya Carvalho, grávida de sete meses; a velocista Ádria dos Santos, detentora de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo quatro de ouro; e Ricardinho, bicampeão do futebol de 5.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook