Keila Costa busca índice para o Mundial no salto em distância | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Keila Costa busca índice para o Mundial no salto em distância

Keila Costa chega a Belém  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - Keila Costa, qualificada para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, em agosto, no salto triplo, com a marca de 14,37 m, agora irá brigar por uma vaga no salto em distância. 
 
Sua primeira oportunidade, para alcançar os 6,65 m, marca mínima exigida para ir à principal competição do ano, será o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará 2013, no próximo domingo 12, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. "O foco é o salto triplo. Realizando um bom trabalho nele, a classificação na distancia é consequência", afirmou.
 
Segundo Keila Costa, eventos como o que será realizado em Belém, que abre o Brazilian Athletics Tour 2013, servem como base para o atleta analisar a evolução na temporada e ver se os treinamentos estão trazendo resultados. "Nada melhor do que uma competição de alto nível para ver se estamos no caminho certo", completou.
 
Velocistas brasileiros estão otimistas - Dois dos melhores velocistas brasileiros, Bruno Lins e Aldemir Silva Júnior, chegaram a Belém na tarde de sexta-feira, dia 10 de Maio, e estão otimistas para obter bons resultados na competição, que contará com a participação dos melhores atletas do País e também do exterior.
 
Bruno Lins, primeiro do ranking nacional de 2012 nos 200 m e segundo nos 100 m, fará as duas provas na capital paraense. "Quero concretizar todo este trabalho em bons tempos, para dar sequência nos eventos de Uberlândia (GP Caixa/Sesi de Atletismo 2013, quinta-feira) e em São Paulo (GP Internacional Caixa São Paulo de Atletismo, dia 19)", ressaltou. 
 
Bruno Lins aponta como principal adversário nos 100 m, Aldemir Silva Júnior e nos 200 m Michael Mathieu, das Bahamas, vencedor da prova em Belém em 2012 e medalhista de ouro na Olimpíada de Londres no 4x400m.
 
Já Aldemir Silva Júnior, primeiro do ranking nacional de 2012 nos 100 m e segundo nos 200 m quer melhorar o tempo de 20.78, obtido no último final de semana, em Campinas (SP).  "Estou mais focado e preparado, além de estar feliz em competir com os melhores velocista do País", afirmou uma das revelações do atletismo nacional.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook