Flavia Fernandes é quarta colocada no Chile

A paulista Flávia Fernandes fez bonito na etapa chilena da Pan American Cup, terminando na quarta colocação / Foto: Divulgação Vina Del Mar - A paulista Flávia Fernandes fez bonito na etapa chilena da Pan American Cup disputada no Chile, domingo, dia (9 de janeiro. Ela conquistou a quarta colocação geral da categoria de elite, completando a prova (1.500/40/10) em 2 horas 10 minutos e 46 segundos. Carolina Furriela, em boa jornada, foi a sexta colocada com 2 horas 17 minutos e 17 segundos.

Quem venceu no feminino foi a holandesa Danne Botenenbrood com o tempo de 2 horas 06 minutos e 13 segundos. A medalha de prata ficou com  Abbie Thonnington, da Inglaterra, que completou o percurso em 2 horas 08 minutos e 53 segundos. A terceira colocada foi a argentina Romina Balena, com o tempo de 2 horas 09 minutos e 28 segundos.

Entre os homens, o melhor brasileiro foi o paranaense Juraci Moreira Júnior, que terminou na  11º colocação. Ele completou a prova de Vina Del Mar em 1 hora 50 minutos e 38 segundos. O campeão brasileiro de triathlon olímpico de 2010, o também paranaense Mauro Cavanha, foi o 13º colocado com 1 hora 51 minutos e 10 segundos. O caatarinense Diego Molina o 28º.

Os britânicos dominaram a prova ocupando as duas primeiras colocações. Em primeiro ficou Aaron Harris que cruzou a linha de chegada em 1 hora 47 minutos e 33 segundos. Sharp Matthew ficou em segundo com o tempo de 1 hora e 48 minutos cravados. O pódio ficou completo com a presença do australiano Ryan Bailie, que chegou depois de 1 hora 48 minutos e 13 segundos.

Depois da prova, Juraci Moreira lamentou a perda de tempo para tirar a roupa de borracha. “Como foi liberado o uso de roupa de borracha, porque a água do mar estava muito gelada, 17 graus, acabei me atrapalhando na transição para tirar. E isso me custou perder o pelotão, que acabou liderando o ciclismo e conseguiu abrir dois minutos e meio do grupo que eu fiquei”.

“Se não tivesse perdido tanto tempo para tirar a roupa de borracha, com certeza estaria no primeiro pelotão. Saí para correr com o pensamento de terminar bem e conseguir pontuar o melhor possível. Marquei 125 pontos e subi 50 posições, o que mostra que o resultado, mesmo não sendo o que eu gostaria, que era o pódio, teve muita validade para o objetivo final”, acrescentou o triatleta da equipe E.C. Pinheiros.

Com o resultado em Vina Del Mar, Juraci Moreira subiu da 142ª para a 92ª posição no ranking da ITU (International Triathlon Union), melhorando as chances para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Esta foi a primeira de uma sequência de 21 provas, em 15 países, 20 delas valendo pontos ao ranking para as olimpíadas (e uma o Mundial das Forças Armadas no Rio de Janeiro, já que é sargento do Exército). No próximo domingo (dia 16), Juraci estará em ação no La Paz ITU Triathlon Pan American Cup, na Argentina.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook