Bruno Fratus faz preparação final rumo a Londres no Centro de Treinamento Time Brasil

Bruno Fratus e Cesar Cielo nos 50 metros nado livre durante a Copa do Mundo de Natação, em Xangai, na China, em 2011/ Foto: Anan Sesa/Imago/Fotoarena

Rio de Janeiro - O nadador Bruno Fratus, dono da segunda melhor marca do mundo nos 50m livre (21s70) na temporada, atrás apenas do recordista mundial Cesar Cielo (21s38), está utilizando as instalações do Centro de Treinamento Time Brasil em sua preparação final para os Jogos Olímpicos Londres 2012.

Até o seu embarque para a capital britânica, será na piscina do Parque Aquático Maria Lenk que Bruno aprimorará sua técnica em busca da sonhada medalha Olímpica. O nadador e seu treinador, Arilson Soares, estão tendo todo suporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e já sentem os benefícios da estrutura do CT Time Brasil.

Um dos motivos principais da vinda de Bruno para o Rio de Janeiro é a possibilidade de treinar com os mesmos blocos de partida que encontrará nos Jogos Olímpicos de Londres. No Parque Aquático Maria Lenk, Bruno e seu treinador têm à disposição, além dos blocos Olímpicos, raias antiturbulências, além de toda estrutura da Sala de Força e Condicionamento do Centro de Treinamento Time Brasil. "Os treinos estão cada dia melhores. Aqui, tenho estrutura de alto gabarito e tranquilidade para treinar. O símbolo do Time Brasil e os aros olímpicos estão em todos os lugares que olho, o que dá ao local um clima olímpico. Além disso, essa piscina me traz lembranças excepcionais. Foi aqui que eu fiz meus melhores resultados. Isso motiva", destaca Bruno. "Esse apoio todo do COB tem sido indispensável. É muito importante essa dedicação do COB com os atletas", completou o nadador.

Aos 22 anos, o velocista do clube paulista Pinheiros fará sua estreia Olímpica. Em Londres, além dos 50m livre, nadará os 100m livre e o revezamento 4x100m livre. O atleta se mostra consciente do que precisa fazer para conquistar uma medalha em Londres e encara a pressão de forma positiva. Ao lado de Cesar Cielo, espera por uma dobradinha no pódio olímpico. Para isso, busca aconselhar-se com o próprio Cielo, com Gustavo Borges e com o nadador francês Fred Bousquet. "Ter a segunda melhor marca do ano não representa uma pressão, mas uma motivação. Me sinto confiante, preparado e cheio de gás. A medalha Olímpica era um sonho. Hoje, é um objetivo claro", vislumbra o atleta, natural de Macaé (RJ).

A saída do bloco é o foco principal de seu treinamento atualmente. No Parque Aquático Maria Lenk, Fratus tenta aprimorar sua performance nos primeiros 15 metros de prova. O bom desempenho nos treinamentos no Centro de Treinamento Time Brasil e os últimos resultados do brasileiro animam seu treinador. "Existe a possibilidade de medalha em Londres. Se analisarmos o ranking mundial, no ano passado ele terminou com o segundo melhor tempo. Ele está muito bem posicionado, entre os melhores. Ele vai dar trabalho em Londres", garante Arilson Soares.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook