Cielo é bronze nos 50m

Bruno Fratus, outro brasileiro na final, fica em quarto apenas 2 centésimos atrás de Cesão/ Foto: DivulgaçãoBruno Fratus, outro brasileiro na final, fica em quarto apenas 2 centésimos atrás de Cesão/ Foto: Divulgação

Londres- Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira, 3 de agosto, sua terceira medalha olímpica ao completar a prova final dos 50m livres em 21seg59 no Centro Aquático de Londres nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Terceiro colocado, Cielo ficou atrás da surpresa Florent Manaudou, que ficou com o ouro ao fazer o tempo 21seg34, e do norte-americano Cullen Jones, que cravou 21seg54. Defensor da medalha de ouro conquistada em Pequim 2008, Cesar analisou o resultado conquistado. “São vários fatores que se precisa para ganhar os 50m e o francês fez a melhor prova da vida dele. Tanto que ele marcou o melhor tempo do ano”, explicou. Mas para Cielo, há motivos para comemorar. “De qualquer forma, peguei mais uma medalha olímpica na minha carreira (em Pequim 2008, ele também conquistou o bronze nos 100m)”, disse.
 
Apontado como um dos favoritos a ouro, Cielo acredita que não fez uma boa largada. “Minha perna não está respondendo tão bem quanto eu estou acostumado. Claro que eu queria ter nadado melhor, mas o cansaço pesou. Foi o quarto dia de provas para mim e eu fui o único que nadou os 100m livres. Minha explosão estava comprometida”, explicou. “Agora tenho que pensar se vai valer a pena continuar com os 100m e ver o que vai dar para melhorar”, ponderou.
 
Bruno Fratus, o outro brasileiro presente na final, chegou logo atrás de Cesar Cielo e ficou com a quarta colocação. “É difícil você treinar tanto e ficar em quarto lugar por dois centésimos”, confessou. Ao final da prova, Fratus ainda analisava o que tinha passado havia pouco. “Eu nunca pensei em termos de tempo. Mas se soubesse que ia ser por tão pouquinho, talvez fizesse alguma coisa diferente”, comentou. Mas o que ele não mudaria é a forma como nadou e encarou a disputa. “Saio com a consciência tranqüila porque fiz tudo que podia”.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook