Mesmo com pedido de mãe, Phelps deverá se aposentar após Londres

O objetivo de Phelps é se tornar o maior medalhista de todos os tempos / Foto: Getty ImagesSão Paulo - O homem que atraiu todas as atenções do mundo na última Olimpíada, em Pequim, ao conquistar oito medalhas de ouro, deu a entender que será difícil algo o motivar a continuar nadando após os Jogos deste ano, em Londres. Michael Phelps completará 27 anos no próximo mês e, mesmo com o pedido descontraído de sua mãe para que ele compita no Rio, em 2016, o nadador deverá mesmo parar sua carreira olímpica neste ano.

 

A lenda da natação norte-americana e mundial disse, em entrevista ao talk show 60 minutes, de rede de TV CBS, que desistiria das piscinas após os Jogos de Londres. A aposentadoria parece estar condicionada, no entanto, à quebra do recorde de maior medalhista da história olímpica.

Para atingir o feito, Phelps precisa de mais duas medalhas apenas, para somar as 16 conquistadas em 2000, 2004 e 2008. À frente apenas a ex-ginasta Larysa Latynina, da antiga União Soviética, com 18. Phelps disse que Larysa acredita que ele quebrará seu recorde.

Caso não consiga o feito em Londres, a mãe do nadador, Debbie Phelps, estará na torcida para que ele dispute 2016. Debbie disse que adoraria conhecer o Brasil, por isso pediu em tom de brincadeira para que o filho participe dos Jogos Olímpicos do Rio.

Ele, por sua vez, disse que os dois virão até aqui, mas apenas para assistir às Olimpíadas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook