Tiro com Arco perde John Kember Smith

John Kember-SMITH, serviu o esporte incansavelmente por mais de 60 anos, sendo considerado um dos melhores juízes da história do esporte  / Foto: Divulgação John Kember-SMITH, serviu o esporte incansavelmente por mais de 60 anos, sendo considerado um dos melhores juízes da história do esporte / Foto: Divulgação Grã-Bretanha - Faleceu na noite de sábado, dia 21 de janeiro, uma das figuras mais conhecidas do Tiro com Arco mundial. John Kember-SMITH, serviu o esporte incansavelmente por mais de 60 anos, sendo considerado um dos melhores juízes da história do esporte.

John tinha acabado de se estabelecer em um lar de idosos com sua esposa, Joan. Sua morte foi um choque para a família e todos os seus amigos. O britânico era respeitado por todos no Tiro com Arco e considerado um mentor para inúmeros juízes internacionais que se espelhavam nele na hora de julgar uma competição. 

Recentemente, John Kember estava menos ativo, mas continava acompanhando as notícias de arco e flecha sempre que podia e já havia dito que estava ansioso para assistir a cobertura de Londres 2012 pela televisão.

Em 2009, a Berkshire Archery, concedeu a John o Troféu Maria Dolan em homenagem aos serviços prestados por quase toda vida ao Tiro com Arco. Em 2010 ele foi premiado com Membro Honorário Vitalício do Tiro com Arco da Grã-Bretanha. O esportista ainda escreveu um livro sobre o esporte "Archery Today", publicado em 1988.

David Harrison, presidente de Tiro com Arco da Grã-Bretanha disse que a morte de John é uma grande perda: "Esta é uma notícia muito triste. John era um valente do Tiro com Arco. Sua morte é uma grande perda, não só para sua família, mas para seus muitos amigos do Tiro com Arco. John era altamente considerado como um juiz e também como um treinador, não apenas neste país, mas por pessoas que trabalharam com ele em todo o mundo."

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook