José Roberto Reynoso Fernandez Filho garante dobradinha no mini GP no Internacional do Rio

Pedro Veniss comemora mais uma importante vitória na carreira / Foto: GetinlineRio de Janeiro - Sempre competitivo, o cavaleiro top de São Paulo José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, conseguiu o que parecia impossível: a 1ª e 2ª posição na prova principal de sábado, dia 20 de novembro, o Mini Grande Prêmio, a 1.45 metro, do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira.

 

Ao todo 81 conjuntos (cavaleiro/cavalo) disputaram o mini GP com armação de armação do venezuelano Leopoldo Palacios, dentre os quais os melhores 19 das categorias Senior e Young rider - quais cinco sem faltas - habiltaram-se à 2ª volta. Todos os nove Juniores também habilitaram-se à rodada decisiva.

Zé Roberto não deu chances aos adversários: foi o único a garantir pista limpa e com as suas duas éguas: Renata JMen Sanol Dog Protécnica e Penny Fly JMen, ambas de criação nacional do Haras Agromen, respectivamente, em 50s51 e 50s50."Vencer sempre precisa ser a nossa meta. Estou muito satisfeito com as minhas montarias", destacou Zé Roberto que sexta-feira já havia conquistado o 1º posto a 1.35 metro com Renata JMen, entre outras classificações.

Outras duas grandes atuações rolaram por conta dos jovens talentos: Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, brasiliense que defende São Paulo, com  Best Choice Salamandra Alve Z e a carioca Stephanie Macieira com Catdja Domar, ambos com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e pista limpa na 2ª em 47s72 e 48s76.

O 5º posto foi para o Rio de Janeiro com José Marcos de Souza Baptista apresentando Audácia Santa Cecília que computou 1 ponto na 1ª volta e zerou a 2ª em 54s65. Completou o placar na 6ª colocação, o jovem talento carioca Luiz Francisco Azevedo com seu Uno Basta que trazia uma falta da 1ª volta e na 2ª fez pista limpa na espetacular marca de 42s67.

Juniores - Entre os jovens de 14 a 14 anos, o jovem talento pernambucano radicado em São Pulo Guilherme Saraiva de Moraes Filho montando Welhan van Orshof sagrou-se vencedor com apenas 1 derrube na 1ª volta e  pista limpa na 2ª em 48s49. Também por São Paulo Juliano Loureiro Carlos com Pananke JMen obteve a 2ª colocação totalizando 8 pontos em 49s32. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook