Jovens treinam em Blumenau de olho em chance na seleção principal
Blumenau - As Seleções Femininas estão realizando um grande treinamento em conjunto no SESI de Blumenau (SC). Reunidas desde a última sexta-feira (12) no local, as equipes Adulta (com atletas que atuam no Brasil), Júnior e Juvenil estão mostrando muito empenho nas atividades.
Já pensando no Campeonato Pan-Americano, os técnicos Cristiano Rocha, da equipe Juvenil, e Daniel Suarez, o Cubano, do time Júnior, convocaram algumas caras novas para observação antes da competição continental. O Pan-Americano Juvenil será em abril, em Santiago, no Chile, e o Júnior em março, em Foz do Iguaçu (PR).
Uma das caras novas das juniores é a central Carolina Lisboa, do Jundiaí Handebol Clube (SP). Convocada pela primeira vez para a Seleção, ela ficou bastante feliz com a oportunidade. "Fiquei muito contente com a convocação, até chorei. É um reconhecimento do trabalho. Sempre me dediquei bastante nos treinos para chegar na Seleção. É uma grande oportunidade que estou tendo. Vou treinar forte e me dedicar ao máximo para agarrar essa oportunidade", disse a atleta, que está tendo o primeiro contato com o treinador da Seleção. "Ainda não tinha sido treinada pelo Cubano, mas já conhecia o trabalho por ter jogado contra a equipe dele. Ele é um excelente técnico e uma ótima pessoa. Sempre nos incentiva bastante e acho isso muito legal da parte dele", completou.
Outra novidade da Seleção Júnior é a também central Ana Carolina Resende, que atua pelo 15 de Piracicaba (SP). Para ela, estar ao lado de atletas mais experientes está sendo importante. "É uma experiência muito grande estar aqui com meninas que já treinaram com a Seleção Júnior e com as atletas do Adulto. Elas nos dão dicas tanto dentro quanto fora de quadra. Me espelho muito na Fran, que joga na mesma posição que eu e estava no Mundial da Dinamarca. Toda vez que vou pegar uma dica ou ela vem me orientar eu fico até nervosa. É muito bom estar treinando ao lado dela", declarou.
Já para Camila Bonomini, da AHI/FMEL Itajaí (SC), umas das seis caras novas da Seleção Juvenil, os treinamentos estão sendo proveitosos para a evolução dela. "Os treinos são mais fortes que no clube. Aqui são duas atividades por dia e sinto que evoluí bastante. Mas como não estava na primeira fase de treinamentos, tenho que correr atrás para entrar no mesmo ritmo das outras meninas. Agora que fui convocada vou me dedicar ainda mais e tentar melhorar para ficar entre as 16 que vão ao Pan-Americano", encerrou a atleta de apenas 15 anos.