Brasil vence o Paraguai na estreia no Pan-Americano Júnior

Juliana Lima foi a artilheira da partida / Foto: Christian Rizzi

Foz do Iguaçu - A Seleção Júnior Feminina de Handebol começou bem no Pan-Americano da categoria. As comandadas do técnico Daniel Suarez, o Cubano, venceram o Paraguai por 38 a 18 (19 a 10 no primeiro tempo), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).
 
Na primeira etapa, o Brasil demorou um pouco para encaixar o jogo na defesa avançada das adversárias. Com o duelo muito pegado, as brasileiras ainda tiveram a baixa da armadora esquerda Mariane Fernandes, que vinha sendo o destaque da partida, expulsa depois de uma falta cometida. Porém, após a metade da primeira etapa, a equipe começou a abrir vantagem e terminou com um 19 a 10 no placar.
 
No segundo tempo, as brasileiras tiveram no gol o grande destaque. A goleira Maitê Dias defendeu diversos arremessos das paraguaias e ajudou a equipe a manter a boa vantagem no marcador. Com a vitória encaminha, o Brasil ainda teve calma para criar as jogadas e construir o belo placar de 38 a 18.
 
Muito contente com o resultado, a armadora direita Juliana Lima, artilheira da partida com oito gols, falou que a Seleção soube jogar com inteligência. "Estou muito feliz com a vitória. Fizemos um bom jogo na estreia. Soubemos explorar os erros do Paraguai e saímos com um grande placar", disse a atleta.
 
O treinador do Brasil, Daniel Cubano, também gostou da partida, destacando a força de vontade das jogadoras. "Foi um bom jogo. As meninas fizeram o que treinamos para enfrentar o Paraguai. Elas souberam jogar com paciência e inteligência. Além disso, mostraram muita dedicação, o que foi essencial. Também tivemos um pouco de desequilíbrio emocional com a expulsão da Mariane, mas logo voltamos para o jogo e construímos esse belo placar", afirmou.
 
Técnico do Paraguai, Cesar Estigarribia, reconheceu a força da equipe brasileira. "O Brasil é e foi muito superior hoje. Cometemos muitos erros técnicos no segundo tempo e depois que a diferença começou a ficar maior foi difícil levantar o ânimo das atletas. Agora é pensar na partida contra o Uruguai", declarou.
 
Com os resultados da rodada, a Argentina é a líder do Pan-Americano, com dois pontos, empatada com Brasil e Chile. As argentinas estão na frente pelo saldo de gols conquistado na vitória sobre o Canadá.
 
Gols do Brasil: Juliana (8), Ana Luiza (7), Bruna (7), Mariane (4), Gabriela (3), Nicole (3), Bitolo (2), Marilene (2), Ana Carolina (1) e Fernanda (1).
 
Tabela
 
Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai
 
Quarta-feira (16)
16h - Chile x Argentina
18h - Paraguai x Uruguai
20h - Canadá x Brasil
 
Quinta-feira (17)
16h - Uruguai x Argentina
18h - Paraguai x Canadá
20h - Brasil x Chile
 
Sexta-feira (18)
16h - Uruguai x Canadá
18h - Chile x Paraguai 
20h - Argentina x Brasil
 
Sábado (19)
14h - Canadá x Chile
16h - Argentina x Paraguai
18h - Brasil x Uruguai
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook