Brasil enfrenta a Argentina por seu décimo título no Pan Feminino
Buenos Aires - Chegou a hora da decisão. A seleção brasileira feminina adulta de handebol entra em quadra neste domingo (25), às 16h15, para brigar pelo título do Campeonato Pan-Americano. A competição está sendo disputada em Buenos Aires (ARG), e as adversárias serão justamente as argentinas.
Ao vencerem Uruguai e Paraguai nas semifinais, respectivamente, Brasil e Argentina garantiram vaga no Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro. Agora, disputam o troféu. O treinador da seleção brasileira, Sérgio Graciano, alertou para a principal qualidade das rivais. “Será um jogo complicado. Precisamos anular os pontos fortes delas, e o principal é a defesa, que é muito consistente.”
A central Amanda Caetano destacou uma jogadora que promete dar trabalho. “A expectativa é muito boa. A rivalidade é sempre grande; é um jogo que esperamos jogar. Elas têm uma defesa compacta e precisamos chegar em velocidade. No ataque, circulam bastante. Temos que ter cuidado com a central Elke Karsten, que joga tanto na esquerda quanto no centro.”
O Brasil tem domínio absoluto na história do Pan-Americano: vai em busca de seu décimo título (tem, também, uma medalha de prata e três de bronze), enquanto a Argentina conquistou apenas um ouro no torneio continental até hoje (cinco pratas e dois bronzes). As brasileiras foram campeãs nas últimas três edições.
Programação:
Domingo (24)
14h – Uruguai x Paraguai – disputa pelo bronze
16h15 – Brasil x Argentina - final