LiveWright garante três ginastas na Seleção Brasileira Infantil
São Paulo - O Movimento LiveWright, mais uma vez, fez bonito e se destacou na seletiva para escolher a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Pré-Infantil e Infantil de Ginástica, de 21 a 26 de agosto, em Sogamoso, na Colômbia. As três ginastas do projeto que participaram do evento, Fabiane de Brito (dez anos), Bianca Lapa (11) e Gabriela Souza (12), foram selecionadas para integrar o grupo brasileiro na competição internacional. A seletiva foi realizada na tarde deste sábado (13), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
Gabriela Souza foi a terceira melhor colocada, com a pontuação de 48,17. Em seguida, vieram Fabiane de Brito e Bianca Lapa, com 48,12 pontos e 46,45 pontos, respectivamente. Thais dos Santos (52,22) e Vitória Custódio (49,50), ambas do Barueri, ficaram em primeiro e segundo lugares e também foram selecionadas.
"As meninas tiveram um bom rendimento e competiram de acordo com o planejado. As três tiveram um bom desenvolvimento, destacando o fato de ser a primeira competição na categoria Infantil da Fabiane e a Gabriela, que não teve nenhuma queda. Esse foi o resultado de todo o nosso trabalho. Viemos para cá querendo a classificação de todas e foi o que conseguimos", falou a técnica Caroline Molinari, logo após a divulgação do resultado.
"Foi um ótimo resultado. Levamos três atletas e conseguimos que as três fossem escolhidas, entre cinco", completou Eliane Martins, supervisora do CEGIN.
Karina Blanck, coordenadora do projeto LiveWright também opinou sobre a seletiva deste sábado. "Foi mais uma conquista nossa. ‘E um resultado concreto e que comprova que estamos trabalhando pensando na continuação do esporte".
A força da Ginástica - As ginastas da nova geração são acompanhadas de perto na capital do Paraná por especialistas de alto nível na modalidade e contam com equipamentos de primeiro mundo. NoCegin (Centro de Excelência de Ginástica), em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.
As integrantes do Cegin têm bolsa auxílio, plano de saúde, auxílio moradia,alimentação, além de poderem contar com médicos, fisioterapeuta, nutricionista, massagista e psicólogo; aulas de educação formal e bolsa para as atletas com idade para cursar faculdade.