Atletas da Ginástica Artística Masculina treinam na Alemanha
Alemanha - Os atletas da Ginástica Artística Masculina iniciaram nesta terça-feira (25) um estágio de treinamento em Kienbaum, na Alemanha.
As atividades são preparatórias para as próximas competições do calendário da modalidade este ano, a começar pela Universíade, que será realizada em Kazan, na Rússia, de 7 a 10 julho, e fazem parte do planejamento para este ciclo olímpico.
Os treinos serão feitos até o próximo dia 5 e reúnem os ginastas Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Fellipe Ferreira, Francisco Barreto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Leonardo Souza, Lucas Bitencourt, Lucas Cardoso, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e Victor Rosa.
Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Diego Hypolito e Pétrix Barbosa seguiram direto de Portugal, onde disputaram uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica Artística, neste fim de semana. Zanetti conquistou o ouro nas argolas e Diego o ouro no solo e o bronze no salto.
"Esta é uma boa oportunidade para trabalhar com todos os ginastas reunidos, em condições ideais, no período que antecede várias competições importantes", explicou o coordenador da Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.
Segundo ele, os trabalhos durante esse período serão divididos de três formas distintas. "A primeira linha é com aqueles atletas que irão para a Universíade. A outra com os que irão competir no Pan-Americano de Especialistas, em agosto, em Porto Rico, e a outra para aqueles que ainda não têm nenhuma competição programada. Este período está sendo bastante intenso".
O Centro de Treinamento de Kienbaum abriga normalmente os treinamentos da Seleção Alemã de Ginástica Artística, que faz juntamente com o Brasil a preparação para a Universíade. "Esta é mais uma excelente chance de treinar junto com os atletas alemães. Nossos ginastas que irão para a Universíade fazem as atividades junto com eles e podem aprender um pouco mais com atletas bastante renomados", contou Leonardo.
O campeão olímpico Arthur Zanetti exaltou a importância dos treinamentos. "O camping na Alemanha é muito bom para os ginastas brasileiros, pois eles podem ver de perto a qualidade da ginástica alemã. É muito forte. Não só para eles, mas também para mim, é uma boa experiência", disse.
Os técnicos que acompanham a delegação são Vladmir Vatkin, Marcos Goto, Renato Araújo, Cristiano Albino e Antônio Lameiras. Os fisioterapeutas são Maria Eugênia Ortiz e Caio Buonanotte, e a médica é Ana Corte.