“Estou grande”, brinca Flavia Saraiva, de 1,35m, com ginasta
Rio de Janeiro – Conhecida pelas suas piruetas no solo, nas barras paralelas e em outros aparelhos que compõe o circuito de ginástica artística, a brasileira Flávia Saraiva chama a atenção por onde passa. Seu tamanho diminuto (ela mede 1,35m) não importa muito nisso, já que ela se destaca pela técnica apurada e pouca idade.
Com apenas 16 anos, a ginasta da seleção brasileira treina forte para, em abril, disputar a vaga que falta para a seleção feminina estar nas Olimpíadas Rio 2016, no evento teste da modalidade. Até lá, entre um treino e outro, ela descontrai com seus colegas de seleção.
Nesta semana, ela encontrou o melhor ângulo para registrar uma foto com um grau de ilusão de ótica com Arthur Nory, ginasta da seleção masculina. “Estou grande”, escreveu a atleta.
Focada em uma nova apresentação no solo, com ritmo e coreografias que prometem cativar o público brasileiro no evento teste, Flavinha ainda não exibiu a nova série, que está guardada a sete chaves.
No evento teste, o Brasil disputará uma das quatro vagas restantes com França, Bélgica, Alemanha, Romênia, Austrália, Coreia do Sul e Suíça.
Veja Também: