Campeonato Brasileiro define campeões da Ginástica Artística

Final do individual geral / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Vitória - O Campeonato Brasileiro de 2013 conhece todos os campeões da ginástica artística. As competições da modalidade foram finalizadas no sábado (3), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES).
 
Na sexta-feira (2), o Serc Santa Maria (SP) garantiu o ouro por equipe no masculino, e seu ginasta, Francisco Barreto Júnior, venceu no individual geral. Já entre as mulheres, o Cegin (PR), consagrado o campeão por equipe, dividiu o título com o Clube de Regatas do Flamengo (RJ), após retificação de uma nota da equipe do Rio de Janeiro que não havia sido computada, igualando, assim, a pontuação de 160,400.
 
Nas competições de sábado, pela ginástica artística masculina, no solo, Víctor Rosa, do Minas Tênis Clube (MG), foi o campeão, com 15,075 pontos. No cavalo com alças, a vitória foi de Péricles da Silva, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com 14,650. Nas argolas, Arthur Zanetti, do Serc Santa Maria (SP), com 15,800, subiu ao lugar mais alto do pódio. No salto, venceu Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), com 14,713. Hudson Miguel foi ouro também nas paralelas, com 14,850. Danilo Nogueira, do Brasil Futebol Cube/Fupes (SP), com 13,800, venceu na barra fixa. 
 
Hudson Miguel, do Serc Santa Maria (SP), foi campeão nas paralelas e no salto pela primeira vez na categoria adulta. "O meu foco eram as paralelas e eu consegui ser o primeiro colocado. Estou satisfeito, pois apresentei tudo aquilo que faço nos treinamentos. Isso é muito bom", afirmou.
 
Na ginástica artística feminina, Daniele Hypolito, do Cegin (PR), foi a campeã pelo individual geral adulto, com 54,750 pontos. Pelo juvenil, a vitória foi de Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), com 55,150. 
 
Ouro no individual geral juvenil pela segunda vez, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), é um das promessas do esporte. A jovem vem se destacando nas competições em que participa e, desta vez, além do título individual, venceu no salto, aparelho que ela mais se identifica. "Eu gostei bastante das minhas séries no salto. Nas paralelas fui bem, mas poderia ter ido melhor. Já no solo não gostei. Na trave costumo ficar nervosa, mas hoje consegui fazer melhor. Quero continuar trabalhando para ficar cada vez mais preparada", apontou.
 
Na final do salto, Rebeca também venceu, ao somar 14,600. Nas paralelas, ouro para Daniele Hypolito, do Cegin (PR), com 13,450, assim como no solo, com 14,500. Na trave, a campeã foi Flávia Saraiva, do Qualivida (RJ), com 14,100.
 
Assim como Rebeca, Flávia é um dos jovens talentos brasileiros. A pequena, aos 14 anos, venceu na trave pela primeira vez e se diz contente e satisfeita com o resultado. "Eu estou muito feliz, mas sei que podia ter ido ainda melhor, porque perdi o equilíbrio no aparelho por duas vezes. Vou continuar treinando bastante", contou.
 
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, destacou a importância da competição para o calendário nacional. "Durante esses três dias de Campeonato Brasileiro, reunimos os melhores ginastas e técnicos do país, além dos treinadores estrangeiros. Os atletas foram observados atentamente, e isso foi bastante positivo, principalmente para o Alexander Alexandrov que está chegando agora ", ressaltou.
 
O russo, considerado um dos melhores do mundo, assumiu o cargo no mês passado e, pela primeira vez, esteve em uma competição nacional com as ginastas. Alexander Alexandrov comentou sobre o talento das atletas presentes. "Eu pude perceber que temos bastante meninas com potencial, mas temos que aumentar o grau de dificuldade das séries para podermos nos igualar com as melhores atletas do Mundo. Até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, temos muito a desenvolver, mas acredito bastante nos trabalhos que são desenvolvidos com sequência", afirmou.
 
Confira os resultados completos no endereço abaixo:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=29017&moda=&contexto=&area=002&evento=
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook