Brasil conquista quatro medalhas no Pan-Americano de Ginástica Artística

Diego Hypolito foi prata no salto / Foto: Divulgação

Santo André - O Brasil conquistou quatro medalhas, neste sábado (10), durante o primeiro dia das finais do Campeonato Pan-Americano por Aparelhos de Ginástica Artística, que está sendo realizado em San Juan, Porto Rico. Neste domingo, as Seleções Brasileiras Masculina e Feminina têm a chance de conquistar mais importantes resultados, pois serão realizadas as finais do solo, cavalo com alças e argolas pelo masculino, e salto e paralelas pelo feminino. O País estará representado em todos os aparelhos. 
 
Daniele Hypolito garantiu o ouro no solo, com 13,675 pontos. A canadense Victoria Moors ficou com a prata, somando 13,500. O bronze foi para a cubana Leidys Perdomo, com 13,250. Daniele também competiu nas finais da trave e foi a quarta colocada, com 13,150. A medalha de ouro foi para a guatemalteca Ana Sofia Gomes Porras, com 14,350, a prata para a venezuelana Jessica Lopez, com 14,075, e o bronze para a cubana Dovelis Torres, com 13,175. 
 
Diego Hypolito foi medalha de prata no salto, com 15,112. O ouro ficou com o cubano Manrique Larduet, com 15,362, e o bronze com o porto-riquenho Angel Ramos, com 14,375.
 
Sérgio Sasaki conquistou a medalha de bronze nas paralelas, ao somar 15,325. Francisco Barreto também competiu no aparelho e ficou em oitavo, com 13,200. O cubano Manrique Larduet foi o campeão, com 15,725. Jorge Giraldo, da Colômbia, foi o segundo colocado, com 15,425. 
 
Francisco Barreto garantiu a medalha de bronze na barra fixa, com 14,625. O ouro ficou com o colombiano Jossimar Calvo, com 15,550, e a prata com o argentino Nicolás Córdoba, somando 15,025. 
 
Além dos ginastas, compõem a delegação, pela artística masculina, os técnicos Cristiano Albino, Renato Araújo e Vladimir Vatkin, os árbitros Roberto Nassar e Tiago Andrade, e o fisioterapeuta Raphael Velozo da Silva. Pelo feminino, a treinadora é Iryna Ilyashenk, os árbitros são Eduardo Junqueira e Yara Silva, e o fisioterapeuta é Júlio César Mattos. O chefe de delegação é Cristiano Albino.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook