Atletas da Ginástica Artística se apresentam a partir desta sexta-feira
Vitória - Atletas da ginástica artística e rítmica estão em Vitória (ES) para a disputa do Campeonato Brasileiro e da II Etapa do Circuito Caixa. A competição teve início oficialmente nesta quinta-feira (1), com as apresentações da rítmica. Nesta sexta-feira (2), será a vez da estreia da artística feminina, às 8h40, e da masculina, às 15h10, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão. A entrada é gratuita.
Hoje o dia foi de treinamentos para a ginástica artística. Um dos presentes foi Péricles da Silva, da Seleção Brasileira e do Esporte Clube Pinheiros (SP). O ginasta de 23 anos conta que mostrará ao público a mesma série no cavalo com alças apresentada na Universíade, em Kazan, na Rússia, no mês passado. "É uma série relativamente nova, que conquistei uma boa nota na Universíade. Quero me especializar ainda mais nesse aparelho, assim como nas paralelas e na barra, por isso há a possibilidade de essa ser a minha última competição pelo individual geral", contou.
De acordo com ele, além de garantir um bom resultado, o objetivo é conquistar uma das vagas para a disputa do Campeonato Mundial, já que haverá uma seletiva para a competição durante o Brasileiro. "Espero fazer boas séries e garantir uma das vagas no Mundial, já que teremos uma seletiva para a competição", disse Péricles, que na próxima semana embarca para Porto Rico, com a Seleção Brasileira, para o Pan-Americano de Especialistas.
Pela ginástica artística feminina, Daniele Hypolito é a mais experiente das participantes. A atleta da Seleção Brasileira, aos 28 anos, acumula em seu currículo participações em Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Copas do Mundo. Ela afirma que quer usar todo o seu conhecimento para fazer boas séries. "Eu quero competir bem e estou aqui para fazer o meu melhor. Vou usar toda a minha experiência, que ajuda bastante, para auxiliar o meu clube na conquista de bons resultados", ressaltou ela, que se apresenta pelo Cegin (PR).
A competição conta com a presença de cerca de 150 ginastas, de clubes dos Estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além do Distrito Federal.