Americano Nyjah Huston é campeão da Street League

Americano Nyjah Huston é campeão da Street League / Foto: Paulo MacedoAmericano Nyjah Huston é campeão da Street League / Foto: Paulo Macedo

Rio de Janeiro - Quem esteve na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro para assistir a etapa final da Street League Skateboarding, conferiu de perto um duelo nunca antes visto na história da competição. Com 14 notas acima de 9.0, os oito finalistas elevaram o nível da disputa a um patamar diferenciado. Kelvin Hoefler e Nyjah Houston travaram um duelo à parte e disputaram manobra a manobra o troféu de campeão. 
 
Se Kelvin Hoefler fez 9.0, 9.5 e 9.5 em três das cinco manobras, o americano conseguiu 9.3, 9.0, 9.5 e incríveis 9.6 na quarta manobra, o que praticamente assegurou o primeiro lugar. 
 
“Essa foi uma das finais mais incríveis que já vi, a participação do público foi demais e a torcida ficou junto o tempo todo”, explicou Nyjah. O campeão também falou sobre os próximos passos e a preparação para Tóquio. “Estou pensando sim nas Olimpíadas e espero estar em plena forma física para disputar uma medalha nos Jogos do ano que vem”, afirmou. O americano não economizou elogios ao adversário brasileiro. “Kevin é insano, sem dúvidas é um dos skatistas mais consistentes que eu já vi”, completou Houston.
Kelvin Hoefler reforçou as palavras do americano e agradeceu a força da torcida brasileira. 
 
“Eu nunca vi um evento desse nível. Tenho quase 20 aos de carreira, e hoje com certeza vai ficar marcado na minha memória. Ter um evento desse porte, com a torcida vindo junto com a gente, foi inédito para todo mundo. Foi uma noite incrível”. 
 
Fechando o pódio, Felipe Gustavo também valorizou a oportunidade de competir diante da torcida brasileira. “A pista estava muito boa, isso ajudou muito e ajudou também a modalidade a crescer ainda mais. Estou muito feliz com a minha colocação e por conquistar essa posição aqui no Brasil. Consegui acertar minha última manobra, não tinha treinado ainda, mas fiquei feliz que deu certo. Para esse ano vou focar na preparação rumo às Olimpíadas do ano que vem”, finalizou Felipe. 
 
Classificação masculina: 
1° Nyjah Huston - 37.6
2° Kelvin Hoefler - 37.0
3° Felipe Gustavo - 35.5
4º Aurélien Giraud – 35.3
5º Mark Suciu – 33.1
6º Ivan Monteiro – 32.7
7º Chris Joslin – 25.7 
8ª Yuto Horigome – 22.1
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook