Brasileiro de Pista Junior realiza 20 finais no terceiro dia de provas

Brasileiro de Pista Junior realiza 20 finais no terceiro dia de provas / Foto: CBC / DivulgaçãoBrasileiro de Pista Junior realiza 20 finais no terceiro dia de provas / Foto: CBC / Divulgação

Maringá - No terceiro dia de provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior 2015 os atletas enfrentaram 20 finais, que exigiram muito preparo e regularidade dos atletas. A competição está reunindo 150 ciclistas distribuídos em 25 equipes que representam as categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior.
As primeiras disputas começaram com as provas de Perseguição Por Equipes, uma das mais aguardadas pelo público e atletas. Nesta prova, as equipes, compostas por quatro ciclistas, largam paradas em lados opostos do velódromo e vence quem fizer o menor tempo no percurso de 4km (16 voltas no velódromo).
 
Com o apoio do público presente nas arquibancadas, a equipe GF Ciclismo, de Curitiba, levou a melhor na disputa, que é uma das mais esperadas da competição. O time formado por Fábio Dalamaria, Ricardo Dalamaria, Samuel Hauane e Victor Cesar, fez uma prova muito técnica e só definiu a vitória nas voltas finais. A segunda colocação ficou com a equipe Clube Maringaense de Ciclismo, seguida pela Memorial/Santos.
 
Exigindo o máximo de regularidade dos atletas, a prova Omnium, composta por um grupo de seis disputas, também chegou ao final nesta quinta (21). O campeão foi o ciclista João Gabriel, da equipe Memorial/Santos. João liderou a disputa desde o início, terminando como o ciclista mais regular entre os nove competidores que estavam inscritos.
 
“Busquei fazer uma prova com cautela, sempre tentando estar pontuando. A tática acabou dando certo e consegui manter uma boa regularidade, terminando com essa vitória para a minha equipe Memorial/Santos”, declarou João.
 
O segundo colocado da Omnium foi o ciclista Renan Cesar da Silva, da equipe U.C.I. Iracemápolis, que também terminou como uma das grandes revelações da prova. Na terceira colocação terminou o ciclista Rafael Vargas, da ACE/Itabirito.
 
Destaques - Já o grande destaque no feminino, vêm sendo a ciclista Carolina Barbosa, da equipe U.C.I. Iracemápolis, na categoria Junior, e Amanda Kunkel, do Clube Maringaense de Ciclismo, na categoria Infantojuvenil, ambas acumulando três medalhas de ouro.
 
“Estou conquistando resultados que nem imaginava. A minha única preocupação é estar fazendo o meu melhor. Apesar do nível bastante alto, ainda quero brigar para conquistar mais medalhas, como na prova Keirin, onde já alcancei a classificação para as finais”, declarou Carolina.
 
Completando a programação do terceiro dia de competições, os atletas ainda disputaram medalhas nas provas de Perseguição Individual, 500m Contra-Relógio, 1km Contra-Relógio e Prova Por Pontos, além de definir a classificação para as finais da prova de Keirin, que será disputada nesta sexta (22).
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook