Segunda etapa da Copa do Mundo começa amanhã na Alemanha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Segunda etapa da Copa do Mundo começa amanhã na Alemanha

Equipe brasileira está em peso na Alemanha / Foto: Balint Vekassy

Rio de Janeiro - A equipe brasileira de canoa masculina já está reunida com a delegação do Brasil que competiu na primeira fase da Copa do Mundo de Canoagem, em Portugal. A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que será sediada em Duisburg, na Alemanha, promete fortes disputas a partir de amanhã (21/05). Grandes nomes da Canoagem Velocidade mundial estarão presentes, sendo o caso do brasileiro Isaquias Queiroz e do seu principal adversário, o alemão Sebastian Brendel, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres.
 
“A competição será ainda mais forte, já que teremos mais países e todos eles utilizando todas as embarcações a que tem direito por prova”, informa Alvaro Koslowski, chefe de equipe da delegação brasileira. “A etapa será muito importante para que possamos verificar o nível da equipe e fazer os ajustes necessários para o mundial de agosto, na Itália”, afirma.
 
Para Figueiroa Conceição Souza, treinador da canoa feminina, revela que a participação na primeira etapa foi boa. “Elas representaram o Brasil de forma brilhante, mas nosso objetivo é trabalhar forte para o mundial. Estou muito feliz, pois conseguimos medir como estamos frente às canadenses, atuais campeãs mundiais – e fomos bem, as coisas se dão pouco a pouco”, declara. Ele ainda acrescentou sua visão sobre a medalha de bronze obtida por Valdenice Conceição em Portugal: “A Valdenice errou a primeira remada e as provas de 200m são injustas, errou, pagou. Mas elas estão indo por um bom caminho”.
 
A equipe de canoa masculina, liderada pelo técnico Jesús Morlán, que ficou treinando no Brasil durante a primeira etapa da Copa do Mundo, chegou a Duisburg na terça-feira. “Nós queremos ver como estamos e como estão os nossos adversários, principalmente os atletas da Hungria e Alemanha”, afirma Morlán, que assumiu a equipe este ano.
 
Para Rui Fernandes, treinador da equipe masculina de caiaque, Portugal foi uma boa etapa. “Foi um bom resultado, toda a equipe foi para as finais. Cumpriram o objetivo de ver como estavam frente as outras delegações”, destaca o técnico. “Tivemos algumas dificuldades, como o vento lateral forte. Em outras condições, o Celso Dias, por exemplo, poderia ter se classificado melhor. Para a Alemanha pretendemos buscar resultados ainda melhores”, completa.
 
As provas da Copa do Mundo de Duisburg, na Alemanha, começam na quinta-feira, 21, e vão até domingo, 24. Durante o sábado e domingo ocorrerá a transmissão das finais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook