C2 Masculino do Brasil se classifica na Canoagem Slalom | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

C2 Masculino do Brasil se classifica na Canoagem Slalom

Ana Sátila leva penalidade em sua segunda descida e não passa para a semifinal nos Jogos Olímpicos / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - Os canoístas brasileiros continuam conquistando bons resultados nas disputas da Canoagem Slalom dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Hoje foi a vez da dupla formada por Charles Corrêa e Anderson Oliveira passar para a semifinal do C2 Masculino.
 
A jovem Ana Sátila remou muito forte, mas uma penalidade de 50 segundos na baliza 20 e o alto nível de suas adversárias impossibilitaram que a brasileira passasse da fase no K1 Feminino.
 
Charles e Anderson se mostraram muito concentrados e se classificaram para a semifinal do C2 Masculino ao conquistarem a 7ª colocação com o tempo de 106.14 (2 de penalidade). A melhor marca das eliminatórias foi dos irmãos eslovacos Ladislav e Peter Skantar (100.89 segundos). A semifinal do C2 Masculino está marcada para as 12h30 desta quinta-feira (11).
 
“Desde o começo, quando eu e Charles iniciamos a dupla com o objetivo nos Jogos Olímpicos. Agora, com o trabalho que estamos realizando, esperamos fazer uma boa prova para chegar cada vez mais perto do pódio”, disse Anderson.
 
Charles diz que a dupla está animada para a semifinal, mas agora é hora de começar tudo de novo. “Primeiramente vamos focar em continuar com essa boa sincronia e para fazer uma boa prova na semifinal”, ressaltou.
 
Logos depois foi a vez da jovem Ana Sátila buscar sua colocação para a semifinal. A brasileira vinha bem, contando com o apoio da torcida, mas uma penalidade de 50 segundos na baliza 20 em sua segunda descida tirou a atleta dos Jogos Olímpicos. Segundo a canoísta, que já foi representante do Brasil em Londres 2012 com apenas 16 anos, o momento é de levantar a cabeça e continuar treinando.
 
“Apesar de tudo foi uma experiência muito grande participar dos Jogos aqui em casa e estar entre os melhores atletas do mundo. Tudo isso me deu bastante experiência. Saio de cabeça erguida e agora só quero continuar remando forte”, disse.
 
Ana terminou a eliminatória na 17ª posição com 110.80 segundos, marca da sua primeira descida. O melhor tempo da categoria foi da italiana Stefanie Horn com a marca de 99.07. A semifinal do K1 Feminino acontece na próxima quinta-feira, às 13h15.  
 
Pepe disputa semifinal do K1 na quarta-feira (10) - Depois de uma exibição que levantou a torcida brasileira no domingo, em Deodoro, o canoísta brasileiro Pedro `Pepe` Henrique Gonçalves volta para a água nesta quarta-feira para a disputa da semifinal do K1 Masculino às 13h30.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook