Brasileiro de Freestyle define representantes para Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro de Freestyle define representantes para Mundial

Evento se encerra e define nomes para o Campeonato Mundial / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - No último fim de semana, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Freestyle na cidade de Três Coroas (RS). O evento recebeu atletas de diversas regiões e mostrou o desenvolvimento da modalidade.
 
João Francisco Oliveira, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), revela que foi um evento com bom público e que o destaque ficou para a evolução dos atletas na realização das manobras. “A Canoagem Freestyle é um verdadeiro show para quem assiste e uma forte emoção para quem pratica", declarou.
 
O evento contou com a vitória de Mariana Gonçalves da Rosa, categoria K1 feminino sênior, tendo sido a única atleta da categoria a entrar na competição e encerrando sua apresentação com 30 pontos.
 
Na categoria K1 masculino sênior o 1° lugar ficou com o gaúcho João Francisco Oliveira com um total de 238 pontos, o segundo posto coube a Cristiano Alves Sinhoreti somando 149 pontos. Completando o pódio, Gilberto Lobo Virote ficou com uma pontuação total de 90 pontos. Além do resultado no Campeonato Brasileiro, estes atletas serão convocados como representantes do Brasil no Campeonato Mundial deste ano, que será em setembro na cidade de Otawa, Canadá.
 
O supervisor da modalidade, João Oliveira, ainda falou sobre as futuras competições em vista. “Além do mundial deste ano no Canadá, temos um cenário prospectivo para o Brasil no Freestyle, pois sediaremos uma etapa da Copa do Mundo, logo após o término dos Jogos Rio 2016. Temos também o Campeonato Mundial de 2017, no canal artificial de Canoagem Slalom no Complexo de Deodoro”, disse.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook