Daniel Paiola é bicampeão do torneio nacional de Badminton em Campinas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Paiola é bicampeão do torneio nacional de Badminton em Campinas

Daniel Paiola conquistou o bicampeonato da etapa de Campinas do Campeonato Nacional / Foto: Victor Alves / divulgaçãoDaniel Paiola conquistou o bicampeonato da etapa de Campinas do Campeonato Nacional / Foto: Victor Alves / divulgação

Campinas - Daniel Paiola, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, conquistou no domingo, dia 14 de Julho, o bicampeonato da etapa de Campinas do Campeonato Nacional, no Clube Fonte São Paulo. Contra o seu amigo e companheiro de Seleção Brasileira, Alex Tjong, Paiola venceu por 2 x 1, com parciais de 16-21, 22-20 e 21-14, em pouco mais de 55 minutos.
 
Além de conquistar o título na simples masculino, ele também foi campeão na dupla mista. Com Paula Beatriz, venceram Fabiana Silva e Guilherme Kumasaka, por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-18, em 26 minutos.
 
"No primeiro semestre estava me recuperando de algumas lesões. Com isto, foquei nos treinnos para estar bem no restante do ano. Acredito que a estratégia está dando resultado. O nivel do campeonato estava muito bom, mas consegui impôr o meu jogo e conquistei o bicampeonato na "minha casa", comentou Daniel Paiola feliz com a conquista.
 
No segundo semestre, Daniel terá uma série de torneios internacionais e a conquista em Campinas dará mais confiança para o restante da temporada. "Conquistar título sempre é bom, ainda mais num torneio tão complicado. Agora é treinar ainda mais e melhorar alguns pontos", finalizou Daniel Paiola.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook