Técnicos apostam em melhor rendimento das equipes no GP Caixa São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Técnicos apostam em melhor rendimento das equipes no GP Caixa São Paulo

Equipes do 4x100 m comemoram no pódio de Uberlândia / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - Depois da primeira atuação das equipes de revezamento 4x100 e 4x400 m masculina e feminina no GP Caixa Sesi, realizado nesta quarta-feira em Uberlândia, os técnicos Katsuhico Nakaya e Sanderlei Parrela apostam num desempenho muito melhor dos atletas no Grande Prêmio Caixa São Paulo de Atletismo, que será disputado neste domingo, dia 22 de Maio, na reformada pista do Estádio Ícaro de Castro Melo no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera.

"Os atletas não estão acostumados a competir à noite e erraram em detalhes técnicos em Uberlândia. Achei o desempenho apenas razoável. Em São Paulo, tenho certeza de que a atuação será bem melhor e as equipes poderão alcançar os índices do PAN", comentou Katsuhico Nakaia, responsável pelas equipes masculina e feminina do 4x100 m. "O potencial do grupo é muito bom", completou o ex-velocista, atleta olímpico em Moscou 1980 e Los Angeles 1984.

Sanderlei Parrela, recordista sul-americano dos 400 m e vice-campeão mundial em Sevilha 1999, assumiu como técnico interino dos revezamentos 4x400 m em Uberlândia e não teve tempo de trabalhar. Apesar disso, ele teve o primeiro contato com os atletas, conversou sobre a técnica de passagem de bastão e tem certeza de que as equipes terão melhor atuação em São Paulo.

"Vamos ter mais tempo para acertar alguns detalhes e, assim, buscar o índice para os Jogos Pan-Americanos", disse Sanderlei, que terá uma reunião com os dirigentes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)em São Paulo para saber se será efetivado no cargo.

Em Uberlândia, as equipes "A" do Brasil venceram as quatro provas: 4x100 feminino - Rosemar Coelho Neto, Ana Cláudia Silva, Geisa Coutinho e Franciela Krasucki - 43.87 4x100 m masculino - Aílson Feitosa, Sandro Viana, Basílio de Moraes Júnior e Nílson de Oliveira André - 39.45 4x400 m feminino - Geisa Coutinho, Aline dos Santos, Joelma Souza e Jailma Lima - 3:30.87 e revezamento 4x400 m masculino - Anderson Henriques, Fernando de Almeida, Jonathan da Silva e Wagner Cardoso - 3:10.43.

Os índices exigidos pela CBAt para o PAN são de 44.34 no 4x100 m feminino, 39.15 no 4x100 m masculino, 3:33.03 no 4x400m feminino e 3:04.86 no 4x400m masculino.

Estrelas em São Paulo - Mais de 50 atletas que competiram nesta quarta-feira 18 em Uberlândia viajam nesta quinta-feira para São Paulo e dependendo do estado físico de cada um ainda podem treinar no final da tarde no Ibirapuera. Entre as grandes atrações do grupo está o britânico Dwain Chambers, campeão dos 100 m nos GPs de Belém e de Uberlândia e atual campeão mundial indoor dos 60 m o norte-americano Kibwe Johnson e a cubana Ypsi Moreno, que registraram em Uberlândia as melhores marcas já feitas em toda a história na América do Sul, com 80.09 m e 72,89 m, respectivamente, entre muitos outros.

No GP Caixa São Paulo de Atletismo serão disputadas também as provas do salto em distância, com a campeã olímpica Maurren Maggi, e do salto com vara, com o recordista sul-americano Fábio Gomes da Silva.

Mais Informações no site do evento:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook