Norte-Nordeste Caixa de Adultos começa nesta 6ª feira à tarde em Natal | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Norte-Nordeste Caixa de Adultos começa nesta 6ª feira à tarde em Natal

Começa nesta 6ª feira, dia 15 de Julho, o 35º Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, disputado ininterruptamente desde 1977, a mais antiga competição regional de Atletismo brasileiro / Foto: Ismar Igber/CBAtSão Paulo - Começa nesta 6ª feira, dia 15 de Julho, o 35º Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, disputado ininterruptamente desde 1977, a mais antiga competição regional de Atletismo brasileiro. O evento será realizado em Natal (RN) e vai até o próximo domingo, dia 17, na Pista Magnólia Figueiredo, no Centro de Desporto Escolar Geração 2000.

s disputas começarão às 14 horas, com a disputa lançamento do martelo masculino, arremesso do peso feminino, 110 m com barreiras masculino (semifinal) e 100 m masculino (decatlo).

Perto de 300 atletas, de 11 Estados, disputarão o evento, que será realizado em Natal pela 10ª vez. Campeões de 30 provas em 2010 estão inscritos para a edição deste ano.

Entre os inscritos, destaque no feminino para a alagoana Bruna Jéssica Oliveira Farias (AL), campeã que compete nos 100 m e 200 m, além dos revezamentos. Nos 100 m, a atleta busca o bicampeonato, já que venceu a prova em 2009. Bruna irá enfrentar, nas duas provas, a campeã de 2010, Fernanda Araújo da Silva (PI).

A equipe da casa também tem bons atletas inscritos. Entre as mulheres, por exemplo, estão Alissandra de Lima Araújo e Erika Oliveira Lima, que representarão o Rio Grande do Norte, nos 800 m e 1.500 m. As duas atletas treinam no CNT Caixa Sesi, em Uberlândia.

No masculino, uma das atrações é Joabson do Nascimento, no salto em distância. Joabson, que foi o primeiro em 2009, é o atual recordista da prova e terá pela frente o campeão da última edição, Jadson Lucas Silva, também da seleção anfitriã.

Vários campeões de 2010 defenderão seus títulos este ano. Entre outros: Railson da Cruz (CE) peso e disco, Ubiratan José dos Santos (PE), 5.000 m Kerolayne Camila da Silva (PE) lançamento do martelo, Cristiane dos Santos Silva (PI) 400 m e 800 m. Outro nome é Larayna Targino (CE), que disputou os 400 m no Mundial de Menores, disputado este mês em Lille, na França.

O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo 2011 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizado pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Norte, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais Informações no site do evento :
http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/default.asp

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook