Favorito, Mo Farah é atingido por rival, quase cai e acaba em 2º | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Favorito, Mo Farah é atingido por rival, quase cai e acaba em 2º

Momento em que Mo quase cai durante a prova / Foto: Christian Petersen / Getty Images

Rio de Janeiro - O principal nome das provas longas de pista no atletismo atualmente, Mo Farah protagonizou uma situação atípica na noite desta terça-feira (manhã de quarta na China) no mundial de Pequim. 
 
Sua classificação para a final dos 5km ficou complicada quando, durante a fase eliminatória, o britânico atual campeão olímpico e mundial da prova foi atingido por um rival. No choque, na altura da metade da prova, Mo não caiu por pouco. 
 
Mesmo com o susto, o corredor se manteve de pé e acelerou para recuperar os preciosos segundos perdidos. O resultado ainda foi gratificante para o atleta, que acabou em segundo lugar na sua série, classificado para a final. 
 
O tempo de Mo, 13m19s44, foi também o segundo melhor dentre os classificados para a final, perdendo apenas para o etíope Yomif Kejelcha (13m19s38). 
 
A situação ocorrida com Mo lembra muito a história do padre irlandês, que empurrou e derrubou o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima na prova da maratona nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 quando ele liderava a prova. Na ocasião, Vanderlei também terminou em segundo lugar, com a medalha de prata.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook