Campeonato Brasileiro Sub-18 Interclubes reúne mais de 700 atletas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Campeonato Brasileiro Sub-18 Interclubes reúne mais de 700 atletas

Competição começa na sexta-feira e vai até domingo na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)Competição começa na sexta-feira e vai até domingo na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo / Foto: Fernanda Paradizo (CBAt)

São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 Interclubes de Atletismo confirma mais uma vez o sucesso de participação de atletas e equipes inscritos em sua sétima edição. O evento será disputado de sexta-feira (dia 27) a domingo (29), na Arena Caixa, no Centro Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).
 
O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a confirmação da presença de 733 competidores, sendo 428 no masculino e 305 no feminino, representando 102 clubes de 15 Estados e do Distrito Federal.
 
Todas as regiões do País serão representadas na competição, considerada uma das categorias importantes de entrada no Atletismo. Os Estados com atletas inscritos são Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
 
A equipe do ASA Sorriso, do Mato Grosso, por exemplo, inscreveu 16 atletas, tendo a equipe feminina como carro-chefe. Cinco representantes foram convocadas para representar o Brasil no Mundial Escolar, a ser disputado em julho, na Turquia.
 
As atrações, segundo o técnico Marcos Vieira, são Miriele Staili, no salto triplo, Tainara Gonçalves de Abreu, nos 100 m com barreiras, Fabiele Samira e Kauane Piovesan, no lançamento do dardo, e Nerisnelia Souza, no salto em distância. Outro destaque do clube é a campeã brasileira de mirins de 2015 dos 1.000 m, Isabelle Almeida, inscrita nos 800 e 1.500 m.
 
No ano passado, o Centro Olímpico (SP) foi o campeão geral, com 210 pontos, seguido de Corville (SC), 107, FCTE (SP), 99, ASA-Sorriso(MT), 93, e IEMA (SP), 88 pontos.
 
A CBAt avisou nesta terça-feira (dia 24) que o Congresso Técnico do evento será realizado às 16 horas desta quinta-feira (26) na sala Manhattan do Twin Towers Hotel, na Rua Santa Filomena, 999, em São Bernardo.
 
Mais informações no endereço da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18_inter/2016/default.asp
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook