Brasileiro Sub-18 começa nesta sexta-feira, em Bragança Paulista | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro Sub-18 começa nesta sexta-feira, em Bragança Paulista

Campeonato tem transmissão ao vivo pela Atletismo Brasil TV e entrada gratuita para o público / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Com a disputa de seis finais, começa nesta sexta-feira (dia 23) a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt, na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas (SP). A competição reunirá até domingo (25) 737 atletas (443 no masculino e 294 no feminino), representando 114 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal.
 
A programação será aberta às 8 horas, com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo. As provas finais desta sexta-feira, que estão previstas para o período da tarde, são o lançamento do dardo feminino, o lançamento do martelo masculino, os 100 m masculino e feminino, o salto em distância feminino e o arremesso do peso masculino.
 
O Brasileiro Caixa Sub-18 será a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo para Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.
 
Até agora, 13 atletas estão qualificados para o evento. Todos os que conseguiram os índices foram inscritos por seus clubes no torneio. Entre os que competem no primeiro dia estão Lorraine Barbosa Martins (EMFCA-RJ), Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso-MT) e Erik Felipe Cardoso (SESI-SP), nos 100 m.
 
Lorraine, de 17 anos, é a atual campeã brasileira e sul-americana dos 100 e dos 200 m Sub-20, ou seja, da categoria acima de sua faixa etária.
 
Atletismo Brasil TV - Como sempre tem feito nos principais eventos do calendário nacional, a Atletismo Brasil TV, da CBAt, transmitirá todas as provas do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 ao vivo. A transmissão será feita pelo Facebook da entidade pelo endereço: https://www.facebook.com/oficialcbat/.
 
Entrada gratuita - Os moradores de Bragança Paulista e região que quiserem ver de perto o desempenho da novíssima geração do Atletismo brasileiro podem acompanhar as provas. O acesso às instalações esportivas é livre, sem necessidade de apresentação de ingresso.
 
O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, antigo Clube Rede, fica na Rodovia Alkindar Monteiro (SP 063), km 50,5, no bairro do Campo.
 
Mais informações podem ser obtidas no endereço da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub18/2017/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook