Bolt vence nos 100m mas seu tempo é 14º na temporada | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Bolt vence nos 100m mas seu tempo é 14º na temporada

Usain Bolt corre para se classificar / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O jamaicano Usain Bolt estreou na temporada 2016 com uma expressiva vitória durante o Cayman Invitational, nos 100m rasos. O tempo do velocista (10s05), porém, foi pior que o cravado pelo americano Justin Gatlin um dia antes, no sábado (9s94), na Liga Diamante.
 
O caminho de Bolt até a conquista de seu tricampeonato olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m rasos passa então, inevitavelmente, por Gatlin, hoje favorito nos torneios internacionais.
 
A marca de Bolt hoje é apenas a 14ª melhor na temporada nos 100m rasos. Por esse motivo Bolt escolheu participar de um torneio mais inexpressivo ao invés de começar a temporada já batendo de frente com seus principais adversários.
 
"Preciso fazer mais provas. Mas até a seletiva olímpica eu estarei pronto. Fico satisfeito que me livrei da lesão", declarou Bolt, que tentará a vaga olímpica ainda em competição nacional em Kingston, em junho, na Jamaica.
 
A lesão a que o astro se refere é uma no tornozelo, que o assolou nos últimos meses. Este seria o empecilho que impede Bolt de chegar à marca planejada, de 9s91, o que faria com que ele liderasse o ranking mundial da temporada nos 100m.
 
Na próxima sexta-feira, em um meeting na cidade de Ostyrava, na República Tcheca, Bolt correrá novamente a prova.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook