Barueri sediará o Brasileiro de Duathlon 2017

Evento, que contará com provas infantis, ratifica São Paulo como referência da modalidade no Continente / Foto: Divulgação

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de Duathlon 2017 será a atração no mês de outubro.  A Via Parque, em Alphaville, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, será o palco da competição, marcada para o dia 22, numa realização da CBTri – Confederação Brasileira de Triathlon, junto à SPTri – Federação Paulista de Triathlon.
 
A competição será classificatória para o Mundial de Duathlon 2018 (alto rendimento e idades) e será disputada na distância Sprint (5k de corrida, 20k de ciclismo e 2.5k de corrida), oferecendo uma premiação de R$ 10.000,00 para os atletas das categorias de Alto Rendimento (Elite, Sub23 e Junior).
 
O evento definirá os campeões nacionais da temporada. A grande novidade do campeonato, porém, será a participação das categorias infantis, com atletas a partir dos 8 anos de idade e inscrições a valores totalmente acessíveis, estimulando uma maior participação na modalidade desde cedo.  Para melhorar, o local escolhido para o evento oferece um percurso plano e com asfalto recém-inaugurado, proporcionando condições perfeitas para a prática da modalidade.
 
Para o presidente da Federação, Jorge Ayoub, o evento é de grande importância. “Esta é a prova mais importante da modalidade no Brasil e recebê-la mais uma vez é um grande orgulho. Podemos dizer sem medo que o estado de São Paulo está caminhando para se tornar a capital do Duathlon, não só nacional, como de todo o Continente Americano. É pensando nisso que estamos buscando desenvolver cada vez mais a modalidade por aqui e trazer eventos importantes para as nossas cidades”, ressalta. 
 
“E Alphaville, em Barueri, além de oferecer um percurso incrível, ainda se destaca por estar localizado próximo à capital e dos principais aeroportos. Tem tudo pra ser uma prova fantástica”, completa
 
A programação oficial acontecerá no Bourbon Alphaville Business Hotel, hotel oficial do evento,  localizado na Alameda Cauaxi, 223, onde será feita a entrega do Kit Atleta no dia anterior à largada. O Kit da competição apresentará ainda, no momento da inscrição, a opção Premium, que conta com uma camiseta de ciclismo exclusiva do evento, com foco no duatleta. 
 
Na parte técnica, o vácuo no ciclismo será permitido nas categorias de Alto Rendimento e Categorias de Idade, mas será proibido em todas as categorias infantis. Mais detalhes sobre vácuo, demais regras e programação devem ser consultadas no site do evento. 
 
Como premiação, o campeonato oferecerá medalha de participação para todos que completarem a prova; troféu para os 5 primeiros no Geral do Alto Rendimento (além da premiação em dinheiro); e troféu para os 3 primeiros de todas as categorias.
 
Inscrições - As inscrições, com vagas limitadas e abertas apenas a atletas federados, estão abertas e poderão ser feitas no site HTTP://duathlon.org.br. Quem quiser participar do Campeonato Brasileiro e ainda não está federado, ainda tem bastante tempo para realizar o Registro Federativo e se inscrever na disputa, já que apenas os atletas federados podem competir no campeonato. 
 
Serviço:
 
Campeonato Brasileiro de Duathlon 2017 (ETAPA ÚNICA)
Classificatória para o Mundial de Duathlon 2018
 
Data: 22 de outubro de 2017 (Domingo)
Local: Via Parque – Alphaville (Barueri – SP)
Categorias: Alto Rendimento (Elite, Sub23 e Junior) e Categorias de Idade (a partir de 8 anos)
Distância: 5k de corrida, 20k de ciclismo e 2.5k de corrida
 
Distâncias nas categorias infantis:
 
8 a 9 anos - 1k de corrida, 5k de ciclismo e 500mts de corrida 
10 a 11 anos - 1k de corrida, 5k de ciclismo e 500mts de corrida
12 a 13 anos - 2.5k de corrida, 10k de ciclismo e 1.5k de corrida
 
Premiação: R$10.000,00 (Alto Rendimento)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook