Nathalie Moellhausen fica com a medalha de bronze

Na espada, brasileira perde para a norte-americano e fica fora da briga pelo ouro / Foto: Divulgação / COBNa espada, brasileira perde para a norte-americano e fica fora da briga pelo ouro / Foto: Divulgação / COB

Toronto - A esgrimista Nathalie Moellhausen não conseguiu superar a norte-americana Katharine Holmes e viu ser adiado o sonho de conquistar a medalha de ouro pan-americana. No duelo desta terça-feira (21/07) pela categoria espada da esgrima no Aquatic Centre & Field House, Nathalie perdeu pela contagem de 10 a 7 e ficou com a medalha de bronze. Insatisfeita e contrariada com o resultado, ela confessou que esperava brigar pela medalha de ouro.

“O sentimento é de frustração e tenho que pensar duas vezes para não desabafar e falar besteira. Cheguei até aqui para conquistar medalha de ouro, usei a melhor estratégia, mas não deu. Agora vou digerir a derrota e analisar os erros que foram cometidos”, lamentou-se Nathalie.

No início do primeiro round, ambas as esgrimistas demonstraram pouca combatividade. Tanto que após um minuto, o árbitro optou por avançar diretamente ao segundo round, o que deixou o duelo mais curto. Ao analisar a disputa com Katharine Holmes, Nathalie reconheceu o poderio da escola norte-americana de esgrima.

“Foi um match duro, pois as americanas estão num nível mais elevado que o nosso. Joguei bem a primeira parte, mas no final, quando faltava pouco tempo, fui tocada duas vezes, o que acabou sendo fatal. Agora é voltar pra casa e continuar trabalhando, não tem outro jeito”, disse a esgrimista que nasceu na Itália, tem dupla nacionalidade e divide a prática esgrima com o trabalho de modelo e projetos culturais.

A classificatória para a esgrima nos Jogos Rio 2016 começou em março deste ano e terminará em março de 2016. As várias etapas da Copa do Mundo e o Mundial de Esgrima valerão pontos preciosos. No momento, Nathalie está muito bem posicionada: é a nona colocada no ranking olímpico e a vigésima do ranking mundial.

“Meu objetivo é segurar esta posição até o final da fase de classificação para os Jogos Rio 2016 e também poder brigar por uma medalha olímpica”, finalizou Nathalie Moellhausen.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook