Equipe brasileira fica em quarto lugar no nado sincronizado na rotina técnica

Equipe brasileira de nado sincronizado / Foto: Divulgação / COB

Canadá - A equipe brasileira de nado sincronizado fez uma bela apresentação na prova de Rotina Técnica em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, na noite desta quinta-feira, dia 9 de julho. Com o tema motociclista, e embalado por um rock, o Brasil terminou na quarta colocação, com 80.8605 pontos (24.3000 exibição, 24.4000 em impressão e 32.1605 em elementos). No próximo sábado, dia 11 de julho, as brasileiras voltarão à piscina para o encerramento da competição com a prova livre, a partir das 16 horas (de Brasília), na busca por medalha.

"Nadamos com alma e energia. Não esperávamos esse resultado. Mas essa foi só uma batalha, e a guerra não terminou ainda", disse Lara Teixeira, capitã da equipe. "Foi uma nadada consistente. Agora temos que treinar para a próxima rotina e focarmos na nossa apresentação", completou.
 
A equipe do Canadá terminou na primeira posição, com 87.9094 pontos, seguida pelo México, com 86.6740 e pelos Estados Unidos, com 82.6018.
 
"Nossa rotina foi mais difícil do que de todas as adversárias, mas a competição não terminou. Vamos dar mais do que o nosso máximo na livre", disse Bianca Feres.
 
O México, com o tema faroeste, arrebatou o público que acompanhou o primeiro dia de competição do nado sincronizado por equipe. Uma falha no som durante a apresentação fez com que as mexicanas voltassem à piscina. O que fez elas ganharem ainda mais força.
 
"Não havíamos nos enfrentado ainda esse ano, mas o resultado delas nunca é uma surpresa", disse Lara. "Agora vamos ver o que ainda não fizemos para ganhar a medalha", completou a capitã do Brasil.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook